Na quinta-feira (18/01), em São Paulo, na sede da SABESP, aconteceu uma reunião para definir uma importante obra de interligação da rede de esgoto, que passa pela Rodovia SP 127. Representantes da empresa estatal de saneamento, da CCR SP Vias e da Prefeitura de Tatuí, incluindo a prefeita Maria José Vieira de Camargo, vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, ex-prefeito e secretário de Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e técnicos.
Com essa obra, que foi autorizada, Tatuí ganhará em pouco tempo a despoluição total do Córrego Ponte Preta (que corta toda a Vila Esperança), cujas águas desaguam no Ribeirão do Manduca.
“Um passivo ambiental que estamos resolvendo, prioridade da gestão da prefeita Maria José, que busca uma Tatuí 300%”, destacou Gonzaga. O município tem hoje 100% dos imóveis abastecidos, 100% dos esgotos coletados e destes, 84,6% tratados.
Com mais de 75% das obras executadas, o coletor Ponte Preta – executada pela SABESP – atende diretamente o bairro Vila Esperança. A obra faz parte dos investimentos anunciados recentemente pela SABESP, que somam R$ 7 milhões.
A reunião foi conduzida pelo diretor de Sistemas Regionais da SABESP, Luiz Paulo de Almeida Neto.
“A nossa luta continua na questão do meio-ambiente. Novas demandas estão sendo encaminhadas junto ao Governo do Estado”, destacou a prefeita Maria José.