Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ VACINA NOS POSTOS DE SAÚDE CONTRA A FEBRE AMARELA

TATUÍ VACINA NOS POSTOS DE SAÚDE CONTRA A FEBRE AMARELA

Publicado em:

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Febre Amarela deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Tatuí.

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, está vacinando contra a febre amarela. As vacinas ocorrem nas unidades de saúde do município, em dias alternados.

Em Tatuí, segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Aparecida Marques de Oliveira, não há motivos para pânico e correria nos postos para tomar a vacina. “90% da população já foi vacinada, nunca tivemos casos positivos da doença e as doses continuam disponíveis para a população. Em 2009 realizamos uma campanha de vacinação em massa devido a suspeitas de casos na região. No ano passado aplicamos 7.208 doses e todo ano disponibilizamos a vacina, já que ela faz parte do calendário vacinal”.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Elis Diniz, acrescenta que as pessoas que já tomaram a dose padrão não precisam de uma segunda vacina, pois ela é suficiente para a vida toda, e, também, as pessoas com mais de 60 anos de idade não são preconizadas pelo Ministério da Saúde e, portanto, não precisam tomar a vacina, somente se forem viajar para área de mata.

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Febre Amarela deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Tatuí. às segundas-feiras estão disponíveis as vacinas na Vila Angélica, Santa Cruz, Mirandas e Santa Luzia; às terças-feiras no Dr. Laurindo, Santa Rita e Rosa Garcia; às quartas-feiras no Valinho, CS1 (Central), Tóquio, Congonhal e Americana; às quintas-feiras no Jardim Gonzaga, Vila Esperança e Enxovia; e às sextas-feiras no São Cristóvão e CDHU. O atendimento é das 8h às 14h, com exceção das unidades da zona rural e do bairro Santa Cruz, que atendem das 8h às 13h. é preciso levar a carteirinha de vacinação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: (15) 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TURISMO SEGUE COMO IMPORTANTE MOTOR ECONÔMICO PARA TATUÍ, COM MAIS DE 1,7 MIL OCUPAÇÕES FORMAIS NO SETOR

Tatuí reafirma seu potencial turístico com números expressivos no mercado de trabalho ligado ao setor.

 CAMINHADA “MULHER NÃO SE CALE” INTEGRA A CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” EM TATUÍ

Ação busca conscientizar as mulheres a denunciarem todas as formas de abuso e violência, sendo, também, uma homenagem às vítimas de feminicídio.

PROJETO “CIDADANIA ITINERANTE” OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM TATUÍ

Atendimento na unidade móvel será nos dias 22 e 23 de agosto, na Praça Martinho Guedes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.