No sábado (06/01) a Prefeitura de Tatuí realizou o pagamento dos salários do funcionalismo e também do adicional de 4% sobre o salário base para 370 professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, referente a progressão funcional pela via não acadêmica dos profissionais.
Para ter acesso ao benefício, os professores atenderam a critérios objetivos de assiduidade, participação, formação continuada, avaliação de desempenho e interstício de cinco anos entre cada nível.
O direito a progressão era devido desde 2016 e não cumprido pela antiga administração, o que levou o Sindicato a ingressar com ação judicial contra a Prefeitura.
“Com muito esforço e planejamento, conseguimos honrar o pagamento, acabando de vez com a demanda judicial, fazendo valer o direito dos professores municipais adquiridos por Lei”, destacou a prefeita Maria José.
O valor total do pagamento aos professores, referente a progressão funcional pela via não acadêmica dos profissionais, somou, aproximadamente, R$ 1 milhão reais.