3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CURTA-METRAGEM TERÁ LANÇAMENTO ABERTO AO PÚBLICO NO MUSEU PAULO SETÚBAL

CURTA-METRAGEM TERÁ LANÇAMENTO ABERTO AO PÚBLICO NO MUSEU PAULO SETÚBAL

Exibições serão em três horários.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com Guilherme Cerqueira, realizará o lançamento do curta-metragem “Confie em Mim”. O evento será nesta quinta-feira (21/12), com três sessões: às 20h, às 20h20 e às 20h40.

Com roteiro e direção de Guilherme Cerqueira, o curta-metragem tem duração de 11 minutos e foi gravado especialmente para o “Pop Corn Festival”, da UNIP (Universidade Paulista), com o intuito de um universitário participar da categoria profissional. “’Confie em Mim’ é sobre o que existe por trás de um sucesso. E por meio dessa existência o filme deixa ‘subentendido' a ideia de deixar repensar o que se passa”, ressalta Guilherme.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes nº 98. O telefone: (15) 3251-4969.

O filme – Em busca de um novo rosto para uma campanha, um produtor (Luiz Roberto) vai em busca de uma nova modelo. A garota (Ariane Pachere) se torna a preferida, mas para estar brilhando precisa pagar por um preço. Qual é o preço do sucesso? Você está disposto? Deveria me importar com quem você é? Mas em nome da compreensão, todos os nossos problemas devem ser compartilhados: seu sonho, meu pesadelo, as loucuras e a confiança. Confie em mim.

O filme conta com a presença das modelos: Bela Guapa, Clara Gurgel, Isabela Silveira e Vitória Bueno e com as participações especiais de Bárbara Cerqueira, Guilherme Oliveira, Renata Cresciulo, Junior Arruda, Larissa Momberg, Guilherme Oliveira, Naria Patrícia Cardozo, Franciely Ferreira, Vanessa Yamamoto, Josué Mota, Patrícia Mariah, Luan Santos e Paulo Corrêa.

O filme tem roteiro e direção assinados por Guilherme Cerqueira; produção de Paulo Corrêa, Tiago Oliveira e Guilherme Cerqueira; fotografia e câmera de Paulo Corrêa e Tiago Oliveira; a direção de Arte é assinada por Paulo Corrêa, Guilherme Cerqueira e Tiago Oliveira, com montagem e edição de Paulo Corrêa e Guilherme Cerqueira. Os figurinos foram concebidos pela Due Elegance, por Vanessa Yamamoto, e a maquiagem de Larissa Momberg.

O roteirista e diretor Guilherme Antônio Cerqueira é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Iniciou as atividades com filmagens através do Festival de Curtas (2015), da Universidade Paulista de Sorocaba. Tatuiano que enveredou para o trabalho do audiovisual, onde já roteirizou e produziu o curta/documentário “Pária", o qual foi agraciado com o 2º Melhor Filme, além das categorias: Melhor ator e Melhor atriz. Em 2016, Guilherme, em parceira com Paulo Corrêa, produziu o documentário sobre o empoderamento feminino, que lhe rendeu os prêmios de Melhor Curta Universitário, Melhor Roteiro e Melhor Direção.

Em 2017, “Confie em Mim” é o terceiro trabalho do roteirista e produtor que vem, novamente, provocar a reflexão, agora sobre o contexto profissional entre modelo e produtor.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.