Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. NO PRÓXIMO SÁBADO ACONTECERÁ O DIA D DA CAMPANHA “FIQUE SABENDO”

NO PRÓXIMO SÁBADO ACONTECERÁ O DIA D DA CAMPANHA “FIQUE SABENDO”

Publicado em:

Dia D terá movimentação na Praça da Matriz.

No próximo sábado (02/12), acontecerá o Dia D da Campanha Fique Sabendo, de orientação e testes rápidos de Aids e Sífilis, organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e Programa Estadual CRT – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids. O evento será referente ao Dia Mundial de Combate a AIDS, comemorado em 1 de dezembro.

Das 9h às 13h, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará na Praça da Matriz realizando testes rápidos de Aids e Sífilis, a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo.

“Até o dia 22 de novembro, em campanha extramuros, já foram realizados 136 testes rápidos de HIV e Sífilis, em tendas instaladas ao lado das Unidades Básicas de Saúde da Vila Angélica, Bairro São Cristóvão, Jardim Santa Rita de Cássia, Bairro Valinhos e, também, no CEU das Artes”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz. O trabalho acontecerá também nos dias 27 e 29 de novembro, das 13h30 às 16h, ao lado da UBS do Bairro Rosa Garcia.

Vale ressaltar que os testes rápidos para HIV e Sífilis são feitos durante o ano todo em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância Epidemiológica. “O que estamos fazendo neste mês é uma intensificação do trabalho, de acordo com o calendário da Secretaria Estadual de Saúde”, ressalta Elis.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“+ SAÚDE TATUÍ” LEVA ATENDIMENTOS GRATUITOS AO RESIDENCIAL ASTÓRIA NO DIA 27/9

Ação itinerante oferece vacinação, exames, orientações médicas, serviços odontológicos, atividades recreativas e atendimento social gratuito à população.

CULTURA E TRADIÇÃO NEGRAS SÃO DESTAQUES NO ESPETÁCULO TEATRAL “NEGRICE, SERVIÇO DE PRETO”

Em cena, estão a convivência de uma menina negra com sua avó na cozinha, espaço de afeto e sabedoria, sempre acompanhada por uma xícara de café e pão.

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE”: TODA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO É DIA DE CINEMA EM TATUÍ

A Produtora Machado abre suas portas para exibições gratuitas de grandes clássicos do cinema nacional.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.