Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. FEIRA DE SAÚDE DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ATENDE 601 HOMENS

FEIRA DE SAÚDE DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ATENDE 601 HOMENS

Publicado em:

Atividades do Novembro Azul aconteceram na Praça da Matriz.

No último sábado (18/11), na Praça da Matriz, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí promoveu uma Feira de Saúde especialmente para os homens, dentro da programação da campanha “Novembro Azul”, mês dedicado ao combate do câncer de próstata.

Passaram pela Feira de Saúde 601 homens, sendo que 151 deles realizaram a coleta de sangue para o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) para câncer de próstata. Eles também realizaram, gratuitamente, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, medição da circunferência abdominal e os diabéticos passaram por teste de sensibilidade do pé. Além disso, havia um stand com orientações e informações médicas sobre câncer de próstata, outro sobre com orientações de fonoaudiólogas sobre audição e, também, um sobre Auriculoterapia.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve presente com as crianças que se formaram no projeto Amigos do SAMU, ensinando a população sobre atendimento de primeiros socorros e acionamento correto do serviço 192.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) participou entregando laços azuis (alusivos à Campanha Novembro Azul), bem como disponibilizando os profissionais do Espaço da Beleza para a realização de cortes de cabelos masculino gratuitos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

RECITAL “VOZES LÍRICAS IN CONCERT” ENCANTA PÚBLICO COM UM PASSEIO PELA HISTÓRIA DA MÚSICA NO CEU DAS ARTES

O recital tem como proposta aproximar o público da música erudita, tornando-a acessível para todas as idades e formações culturais.

OFICINA GRATUITA “COSTURA DE AFETO: MEMÓRIAS DE PANO” RESGATA A TRADIÇÃO DAS BONECAS ARTESANAIS PARA CRIANÇAS

Além da atividade manual, o evento contará com uma contação de histórias, utilizando os próprios modelos criados pelos participantes para dar vida a narrativas encantadoras.

ALUNOS DO CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ VISITAM UNIDADE DO SENAI SOROCABA PARA INTERCÂMBIO EDUCACIONAL

A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos alunos uma visão ampliada sobre diferentes áreas da indústria e cursos oferecidos pela instituição.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.