3. Educação
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA MAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” FORMA MAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Ao todo 42 profissionais da Educação, entre educadores de Creches e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental concluíram o curso.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), realizou nesta segunda-feira (13/11), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, a formatura de mais três turmas do projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”.

Ao todo, 42 profissionais da Educação, entre educadores de Creches e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental concluíram o curso, sendo 18 professoras do Módulo 1, 12 educadores de Creche do Módulo 1 e mais 12 professoras do Módulo 2, que já haviam concluído o Módulo 1. Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos certificados a secretária municipal de Educação, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, as coordenadoras do projeto, professoras Maria Elisa Machado de Almeida e Maria de Lourdes Camargo Proença, a professora do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Cristiane Gonçalves, além de familiares e convidados das formandas.

Foram dez encontros no primeiro módulo, teóricos e práticos, e mais dez encontros práticos no segundo módulo, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para os profissionais oferecerem às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares. Eles participaram, também, de eventos, em forma de estágio, como, por exemplo, no evento do Dia das Crianças, na Praça da Matriz.

Dentre os temas abordados no projeto destacam-se: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Resgate das Brincadeiras Antigas; Aprendizagem dos Valores através das Brincadeiras; Brincando e Cantando com Histórias; Oficina de Brinquedos; Brincadeiras com Bola, com Corda, com as Mãos e Diversos Materiais, Percussão Corporal, Oficina de Bonecos de Meia, em parceria com o FUSSTAT.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.