Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIG BAND DO CONSERVATÓRIO SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NESTE SÁBADO

BIG BAND DO CONSERVATÓRIO SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NESTE SÁBADO

Publicado em:

Conjunto tem a coordenação do professor Celso Veagnoli.

A Capital da Música recebe neste sábado (11/11), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Conservatório: a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí no projeto Música na Praça.

A Big Band foi criada em 1975 com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, proporcionando aos alunos a prática de Big Band, com apresentações de repertório tradicional para esse tipo de formação. No final da década de 70, a Big Band interrompeu seu vínculo com o Conservatório tornando-se um grupo independente e apresentando-se por todo o estado de São Paulo. Voltou às atividades em 1998, novamente como grupo oficial do Conservatório de Tatuí. O grupo ultrapassou fronteiras no ano de 2005, quando realizou sua primeira apresentação internacional, no 1º Festival Internacional de Jazz, realizado em Assunção, no Paraguai. Em 2006 lançou o CD “Big Band SamJazz- 30 anos”.

O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso. Atualmente, tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentando ao lado dos mais importantes instrumentistas, como Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Nelson Faria, Maestro Branco, Mario Campos, Ademir Jr, Marcelo Coelho, Rafael Rocha e Moisés Alves. O grupo também já tocou com músicos americanos, igualmente consagrados, como Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompetistas) e Miles Osland (saxofonista).

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO ESTRATÉGICA DE SEGURANÇA PARA A 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Encontro reuniu diversas secretarias e órgãos de segurança para garantir um evento tranquilo, organizado e seguro para a população.

BIBLIOTECA MUNICIPAL PASSA A ATENDER NO COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL, SITUADO NO EDIFÍCIO ALVORADA

O local conta com mais de 15 mil exemplares atualizados, distribuídos em diversos gêneros e temáticas, para todos os públicos.

BASQUETE DE TATUÍ BRILHA NO CENÁRIO NACIONAL E TERMINA ENTRE OS QUATRO MELHORES DO BRASIL

Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí encerra campanha histórica no Campeonato Brasileiro 2025 com destaque individual e foco total nos próximos desafios.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.