3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. BIG BAND DO CONSERVATÓRIO SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NESTE SÁBADO

Conjunto tem a coordenação do professor Celso Veagnoli.

A Capital da Música recebe neste sábado (11/11), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Conservatório: a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí no projeto Música na Praça.

A Big Band foi criada em 1975 com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, proporcionando aos alunos a prática de Big Band, com apresentações de repertório tradicional para esse tipo de formação. No final da década de 70, a Big Band interrompeu seu vínculo com o Conservatório tornando-se um grupo independente e apresentando-se por todo o estado de São Paulo. Voltou às atividades em 1998, novamente como grupo oficial do Conservatório de Tatuí. O grupo ultrapassou fronteiras no ano de 2005, quando realizou sua primeira apresentação internacional, no 1º Festival Internacional de Jazz, realizado em Assunção, no Paraguai. Em 2006 lançou o CD “Big Band SamJazz- 30 anos”.

O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso. Atualmente, tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentando ao lado dos mais importantes instrumentistas, como Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Nelson Faria, Maestro Branco, Mario Campos, Ademir Jr, Marcelo Coelho, Rafael Rocha e Moisés Alves. O grupo também já tocou com músicos americanos, igualmente consagrados, como Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompetistas) e Miles Osland (saxofonista).

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.