Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO MANEJO AMBIENTAL E VETORES DE DOENÇAS

PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO MANEJO AMBIENTAL E VETORES DE DOENÇAS

Publicado em:

Evento que contou com mais de 100 pessoas, entre técnicos municipais de Saúde e do Meio Ambiente.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, participou, na terça-feira (31/10) do 1º Seminário “Manejo Ambiental e Vetores de Doenças”, promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças e a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, na cidade de São Paulo.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto, e o visitador sanitário do Setor de Combate à Dengue, Marcelo Rodrigo de Oliveira, representaram as duas secretarias municipais no evento que contou com mais de 100 pessoas, entre técnicos municipais de Saúde e do Meio Ambiente.

O objetivo do encontro foi proporcionar um espaço de discussão da inter-relação do meio ambiente e doenças transmitidas por vetores e a proposição de ações coletivas de vigilância e controle vetoriais. A promotora de Justiça, Alexandra Faciolli Martins, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) de Piracicaba, palestrou sobre “Meio Ambiente e Saúde: Atuação do Ministério Público”; os advogados Sergio Luiz Damiati, da Secretaria de Educação, e Aline Queiroz, da Secretaria do Meio Ambiente, sobre “Educação Ambiental”; o engenheiro Francisco Luiz Rodrigues, sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos”; o médico veterinário da SUCEN, Adriano Pinter, sobre “Vigilância das áreas de Risco: Corredores de Biodiversidade e Febre Amarela, Atuação da SUCEN e SMA no controle da Febre Maculosa”; a Dra. Vera Lucia Fonseca Camargo Neves, da SUCEN, sobre “Manejo Ambiental como Estratégia para minimizar os Vetores de Doenças”; e o Dr. Eduardo Sterlingo Bergo, de Ribeirão Preto, sobre “Impacto do Meio Ambiente e Proliferação de Vetores de Doenças”.

Também houve um debate sobre “Meio Ambiente, Saúde e Educação”, com a moderadora Sueli Yasumaro Diaz, diretora técnica de Serviço de Saúde da SUCEN (Sorocaba), e outro com o tema “A Interface entre Doenças Transmitidas por Vetores e o Meio Ambiente”, moderado pela diretora técnica de Serviço de Saúde da SUCEN (Campinas), Renata Caporalle Mayo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.