3. Obras e Infraestrutura
  5. AÇÕES CONJUNTAS DO “OUTUBRO ROSA” SÃO ENCERRADAS NA COOPERATIVA DE RECICLAGEM

AÇÕES CONJUNTAS DO “OUTUBRO ROSA” SÃO ENCERRADAS NA COOPERATIVA DE RECICLAGEM

Na terça-feira (31/10) cerca de 60 colaboradores da Cooperativa de Reciclagem de Tatuí participaram de uma palestra de prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama, como parte da programação do “Outubro Rosa”, mês dedicado ao combate dessa doença. Na ocasião, as mulheres também foram presenteadas com bolsas, que foram arrecadadas por meio de doações. O evento encerrou a programação do Outubro Rosa organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí, e as Secretarias de Saúde, Educação e Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí. As palestras também aconteceram no dia 20/10 na Fatec de Tatuí e no dia 27/10 na Elektro e na Yazaki, para mais de 800 funcionários. Durante todo o mês foram mais de 2 mil pessoas atingidas com essas ações que aconteceram no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, no Projeto das Promotoras Legais Populares (PLPs), para os professores de Educação Infantil e diretores de creches e pré-escolas da Rede Municipal de Ensino, na Caminhada em Comemoração ao Mês do Idoso, na Feira da Saúde, no Paço Municipal e para as garis da Secretaria de Obras e Infraestrutura. “Acreditamos que o objetivo de conscientizar sobre a importância dos exames preventivos no combate e diagnóstico precoce do câncer de mama que acomete mulheres e homens foi atingido. Devido ao sucesso da campanha deste ano, o CMDM espera que em 2018 possamos contar com as parcerias já firmadas e outras que vierem abraçar essa causa”, comemora a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Claudia Adum.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.