3. Saúde
  5. PREFEITURA APRESENTA NOVA FROTA DE VEÍCULOS DA SECRETARIA DA SAÚDE

PREFEITURA APRESENTA NOVA FROTA DE VEÍCULOS DA SECRETARIA DA SAÚDE

Chaves dos veículos foram entregues na Praça da Matriz.

No sábado (21/10), na Praça da Matriz, aconteceu a apresentação dos novos veículos que passarão a realizar as viagens com os pacientes e acompanhantes de Tatuí que precisam se dirigir a outros municípios para tratamento médicos. São 25 carros novos para a o Setor de Frota, da Secretaria da Saúde, 19 deles para o transporte de pacientes. Foi realizado o processo licitatório e houve uma sensível economia aos cofres públicos. O gasto com estes veículos – que rodam praticamente 24h por dia – por ano será de R$ 1,6 milhão, uma economia anual para o município de quase 50% no valor base de mercado.

Na entrega dos veículos, estavam presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os vereadores Luis Donizetti Vaz Júnior, Alexandre de Jesus Bossolan, Alexandre Grandino Teles, Antonio Marcos de Abreu, Jairo Martins (Pepinho), João éder Alves Miguel, José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho), Miguel Lopes Cardoso Júnior, Rodinei Rocha (Nei Loko) e Severino Guilherme da Silva (Tiozinho) e secretários municipais.

Em setembro, a Secretaria da Saúde transportou entre pacientes e acompanhantes 4.417 pessoas para 18 cidades diferentes do Estado de São Paulo. “Recebemos em janeiro deste ano uma frota sucateada. Era nosso compromisso com os pacientes e suas famílias, melhorar o atendimento e as condições das viagens”, destacou a prefeita Maria José.

A novidade anunciada pela prefeita foi que, a partir do início do uso das novas ambulâncias e vans, os pacientes e acompanhantes terão direito a um kit lanche, com água, suco, bolacha e fruta. Em cada veículo, haverá também um kit higiene, pois alguns pacientes, muitas vezes, passam o dia sem uma refeição por falta de recurso.

“O kit lanche será um auxílio, um reforço na primeira alimentação do dia. Já o kit higiene, que estará ali no carro, trará a todos um melhor condição de viagem, pois muitos ali estão fisicamente fragilizados. é esse olhar diferenciado e carinhoso que eu quero que a nossa administração tenha sempre para com as pessoas.”, disse a chefe do Poder Executivo.

Atividades na Praça da Matriz – Ainda na Praça da Matriz, no sábado (23/10), aconteceu a Feira da Saúde, ações do Outubro Rosa pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT) e as apresentações da Big Band e Grupo de Choro, do Conservatório de Tatuí, referentes ao Projeto Música na Praça.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.