Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CAMINHADA MARCA AS COMEMORAÇÕES AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

CAMINHADA MARCA AS COMEMORAÇÕES AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Publicado em:

Caminhada reuniu vários grupos de idosos até a Praça da Matriz.

Na sexta-feira (20/10), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou a Caminhada para Conscientização dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento – que teve o apoio do FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade) – integrou as atividades que comemoraram o Dia Internacional do Idoso.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva participaram da caminhada, que teve seu início no Paço Municipal e seu término na Praça da Matriz, onde todos os participantes acompanharam uma apresentação da Banda Regimental da Guarda Civil

Estiveram participando do evento os membros do Conselho Municipal do Idoso, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida (FUSSTAT), Casa Unimed de Ações Sociais e Projeto Bem Estar no Lar, do Lar São Vicente de Paulo.

Atividades – As comemorações ao Dia Internacional do Idoso começaram no dia 25 de setembro, na Câmara Municipal de Tatuí, quando o Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, através da a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, promoveu a primeira capacitação para os seus membros.

O facilitador do encontro foi o advogado especialista em Direito da Pessoa Idosa e consultor especialista em Políticas Públicas de Assistência Social para Idosos Claudio Stucchi, da Previner Consultoria, especializada em Assistência Social e Políticas Públicas de Proteção Social Especial à Pessoa Idosa.

O Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo FUSSTAT, ainda realizou uma série de eventos entre setembro e outubro para comemorar a data. Uma das atrações foi o Baile da Primeira, dia 29 de setembro, realizado nas dependências do Parque Ecológico Municipal Maria Tuca.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo