1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PROGRAMA FEIRA DO PRODUTOR RURAL INCENTIVA PEQUENOS PRODUTORES TATUIANOS

PROGRAMA FEIRA DO PRODUTOR RURAL INCENTIVA PEQUENOS PRODUTORES TATUIANOS

Publicado em:

Divulgação da Feira do Produtor Rural aconteceu na Praça da Matriz e Avenida das Mangueiras.

Na terça-feira (17/10), a prefeita Maria José Vieira de Camargo e os secretários Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente) estiveram presentes na divulgação da Feira do Produtor Rural, que aconteceu na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo.

O programa Feira do Produtor Rural é uma iniciativa do Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), com o apoio da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Aqricultura e Meio Ambiente.

O curso destinado aos produtores rurais de Tatuí teve início no mês de março, com duração de 272 horas, e esta semana os alunos participaram de uma aula prática, bem como fizeram a divulgação da Feira do Produtor Rural na Praça da Matriz (16/10) e na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo (17/10).

“O objetivo é incentivar pequenos produtores a comercializarem os produtos diretamente com o consumidor e fazer com que tenham uma Feira do Produtor Rural diferenciada, com a proposta de sustentabilidade, agregando valor aos produtos comercializados”, destaca o diretor do Sindicato Rural e Patronal de Tautí, Milton Albuquerque.

A instrutura técnica do SENAR-SP, Maria Aparecida Franzini de Almeida Rodrigues, foi quem ministrou o curso para os produtores rurais de Tatuí. O programa incluiu orientações sobre formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção de estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à feira, comercialização, técnicas de vendas e exposição de produtos, encantamento do cliente, controles e gestão de negócio.

Para o produtor rural Alfredo Antunes Xavier Neto o curso está sendo um incentivo para os produtores rurais. “é uma oportunidade e tanto de estreitarmos o relacionamento com o consumidor, oferencendo produtos não convencionais, cultivados com técnicas de produtos orgânicos, porém sem o certificado, ainda, de orgânico”, comemora Alfredo.

O engenheiro agrônomo do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Cesar Lopes, acompanhou o processo, dando suporte aos produtores quanto a análise e preparação do solo, controle de pragas, adubação etc. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, explicou que a Prefeitura de Tatuí concedeu orientação, também, quanto a vigilância sanitária e a fiscalização da Feira. “Além do acompanhamento estamos cedendo a autorização dos espaços públicos e o apoio durante o evento”, explica Célio.

Feira do Produtor Rural – O lançamento da Feira do Produtor Rural de Tatuí acontecerá no dia 8 de novembro, das 17h às 21h, na Praça do Jardim Wanderley, situada na Rua Celso Patrício, altura do nº 300. A Feira deverá ocorrer todas as quartas-feiras, no mesmo horário e local.

No total serão 12 estandes confeccionados em bambu e totalmente padronizados, que irão comercializar hortaliças, frutas, vegetais, mudas, flores e artesanatos com produtos oriundos da atividade rural desses produtores tatuianos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo