Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PREFEITURA DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Publicado em:

As aulas estão acontecendo no prédio do SENAI.

Requalificação profissional. Com duas turmas, de 30 alunos cada, teve início na segunda-feira (16/10) os cursos de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo, uma parceria da Prefeitura de Tatuí com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

As aulas estão acontecendo no prédio do SENAI. Serão 32 dias de curso, no período noturno. Os alunos foram selecionados através de inscrições realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Se o aluno está desempregado ele recebe uma Bolsa Auxílio de R$ 210,00 e R$ 120,00 de Auxílio Transporte, além de material didático e lanche, no intervalo. Se o aluno está empregado, recebe o Auxílio Transporte, material didático e o lanche.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas primeiras do curso e falou a todos os presentes sobre a necessidade da requalificação profissional para o reingresso no mercado de trabalho. Com a prefeita, estavam a secretária da Planejamento e Gestão, Juliana Leomil Rossetto Mantovani e o diretor de Trabalho, Luiz Antonio Voss Campos.

“Já estamos nos empenhando para novos cursos em 2018, através de outras parcerias com a SERT”, disse a chefe do Poder Executivo.

Mais cursos – Na ETEC Sales Gomes tiveram início na segunda-feira (16/10) mais dois cursos, realizados através de parcerias da Prefeitura de Tatuí com o Centro Paula Souza/Programa Via Rápida Emprego (Agente de Turismo, 30 vagas, 20 dias de curso) e com o SEBRAE (Embalagens e Caixas para Presentes, 18 vagas, 8 dias de curso). Os cursos integram o programa “Qualifica Jovem”, do Departamento de Juventude, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DIVULGA ATRATIVOS TURÍSTICOS DA CIDADE DURANTE O 5º ENCONTRO GEEK

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e receber materiais promocionais da cidade, como o Guia Turístico e Gastronômico de Tatuí, folders com os principais atrativos locais e cartões-postais.

ATUAÇÃO EFETIVA DA GCM DE TATUÍ GARANTE CAPTURA DE QUATRO PROCURADOS PELA JUSTIÇA

Ações integradas reforçam a segurança pública no município e resultam no cumprimento de mandados judiciais.

7ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO VALORIZA A CULTURA, A HISTÓRIA E OS ATRATIVOS DE TATUÍ

De 23 a 27 de setembro, a cidade receberá atividades educativas, apresentações culturais e experiências turísticas que mostram a riqueza do patrimônio local.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.