Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “REVELANDO BELEZAS INVISÍVEIS” CONTINUA EM CARTAZ NO MUSEU

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “REVELANDO BELEZAS INVISÍVEIS” CONTINUA EM CARTAZ NO MUSEU

Publicado em:

Fotos foram feitas com luz infravermelha, uma luz que existe, mas que não pode ser vista a olho nu.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza até o dia 29 de outubro a Exposição Fotográfica “Revelando Belezas Indivisíveis”, de Ludwig Werner Binemann.

A exposição é diferenciada, pois todas as tomadas fotográficas foram feitas com uma técnica pouco usual, mesmo entre fotógrafos já experientes. São fotos feitas com luz infravermelha, uma luz que existe, mas que não pode ser vista a olho nu, pois exige filtragens especiais que não deixam a luz natural passar, mas apenas o infravermelho e, após a tomada fotográfica, necessita de uma pós-produção muito técnica. O resultado são fotos intrigantes e diferentes, com uma beleza muito especial.

A visita a exposição é gratuita e pode ser vista de terça a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações: (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com.

Ludwig Werner Binemann – O diretor de fotografia Ludwig Werner Binemann trabalhou na Casa Publicadora Brasileira. Lá ele iniciou na Produção, passando para Fotografia, Departamento de Arte e, finalmente, Departamento Fotográfico.

Mudou-se para Portugal, onde aprimorou sua técnica e montou o seu estúdio. Trabalhou para renomadas agências de publicidade e canais de TV, operando equipamento broadcat e ministrando diversos workshops de fotografia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

“LAUDELINA” ESTREIA EM TATUÍ E PROPÕE MERGULHO POÉTICO NA MEMÓRIA E NA LUTA DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS NEGRAS

Solo protagonizado por Rafaele Breves abre temporada na sede da Dupla Companhia, com entrada gratuita, de 4 a 7 de julho.

UMA VIDA DEDICADA AO PRÓXIMO: TATUÍ SE DESPEDE DE JOSEFINA BERTI DOS SANTOS

Assistente social dedicada e liderança ativa no Lions Clube de Tatuí, Josefina deixa um legado de solidariedade, empatia e serviço à comunidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.