3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. 3ª SEMANA DE PRÁTICA DE CONJUNTO DO CONSERVATÓRIO TERÁ ENTRADA SOLIDÁRIA EM PROL AO BANCO…

3ª SEMANA DE PRÁTICA DE CONJUNTO DO CONSERVATÓRIO TERÁ ENTRADA SOLIDÁRIA EM PROL AO BANCO DE ALIMENTOS

3ª Semana de Prática de Conjunto terá apresentações no Conservatório de Tatuí.

Entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro o Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, promoverá a 3º Semana de Prática de Conjunto, com apresentação de 19 grupos pedagógicos e coordenação de Max Ferreira.

A entrada é gratuita, no entanto, o Conservatório estará arrecadando leite em caixinha durante o evento. As doações serão em prol ao Banco de Alimentos de Tatuí, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, e pertence a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí.

Nesta quarta-feira (27/09) o primeiro grupo a se apresentar será o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, coordenado por Miriam Cândido, às 18h, no Salão da Unidade 3 (em frente ao portão da unidade principal).

No dia 28/9, terão início as apresentações no Teatro Procópio Ferreira: as Cameratas Juvenil e Jovem de Violões, coordenadas por Márcia Braga, às 15h; e o Grupo de Saxofones, com coordenação de Marcos Pedroso, às 20h. No dia seguinte (29/09), às 15h, se apresentará o Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, coordenado por João Guilherme; às 20h, a Camerata Jovem de Cordas e a Orquestra de Violoncelos, grupos coordenados respectivamente por Elen Ramos Pires e Tulio Padilha Pires. A última apresentação de setembro será da Banda Sinfônica Infanto-juvenil, coordenada por Marco Antonio de Almeida Junior, no dia 30/9, às 11h.

A 3º Semana de Prática de Conjunto segue em outubro, com apresentação da Banda Sinfônica Jovem, coordenada por José Antonio Pereira, no domingo (01/10), às 11h, no Teatro Procópio Ferreira. A terça-feira (03/10), terá as apresentações de quatro grupos pedagógicos: no salão da Unidade 2, às 16h, tocará o Grupo de Choro Jovem, do coordenador Altino Toledo; às 18h, no salão da Unidade 3, apresentam-se a Jazz Combo Jovem e a Big Band Jovem, coordenados por Diego Garbin e Joseval Paes, respectivamente; e às 20h, o Grupo de Performance Histórica Jovem, de Débora Ribeiro, no Teatro Procópio Ferreira.

Cinco concertos, todos no Teatro Procópio Ferreira, finalizam a 3º Semana de Prática de Conjunto. Na quarta-feira (04/10), às 20h, Juliano de Arruda Campos coordena a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem. No mesmo horário do dia seguinte (05/10), haverá apresentação do Conjunto de Metais, coordenado por Edmilson Baia. No dia 06/10, às 20h, apresenta-se o Grupo de Percussão Jovem, com coordenação de Agnaldo Silva. Dario Sotelo e a Orquestra de Cordas Juvenil fazem concerto no sábado (07/10), às 20h. Por fim, no domingo (08/10), às 11h, haverá concerto das Orquestras de Cordas Infantil e Infanto-juvenil. Ambas são coordenadas por Eduardo Augusto.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.