Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

UBS DA VILA ESPERANÇA REALIZA FEIRA DE SAÚDE ESPECIAL PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS

Publicado em:

Farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes.

Entre os dias 19 e 21 de setembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Pronto Atendimento “Enfermeiro Antônio Rodrigues”, da Vila Esperança, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu uma Feira de Saúde especialmente voltada para diabéticos e hipertensos.

Na terça-feira (19/09), a nutricionista Roberta Lorenzetti promoveu uma palestra sobre a importância dos alimentos redutores de índice glicêmico. A importância da saúde do coração foi o tema da conversa da quarta-feira (20/09) com o cardiologista Roberto Simões. O encerramento aconteceu com a dentista Carla Rafaela Salati Visciglia, que apresentou aos participantes a influência do Diabetes na saúde bucal, e com o farmacêutico Rafael Vicente Fragoso Camargo, que orientou quanto ao uso dos medicamentos para o tratamento de Hipertensão e Diabetes. Além do ciclo de palestras, todos os dias a equipe da UBS promoveu aferição de pressão arterial e teste glicêmico dos participantes.

De acordo com as enfermeiras responsáveis pela unidade, Neuzeli Lima de Oliveira Pereira e Fernanda Alves Rodrigues, o objetivo da Feira de Saúde foi esclarecer e promover o autoconhecimento dos pacientes diabéticos e hipertensos, além de fazer com que eles saibam o tratamento que o Sistema único de Saúde (SUS) oferece para eles e façam uso do mesmo corretamente.

Compartilhe:

Outras

Notícias

JD. SANTA RITA DE CÁSSIA RECEBE, NESTE SÁBADO (18/10), O “+ SAÚDE TATUÍ”, COM SERVIÇOS DE SAÚDE, CIDADANIA E BEM-ESTAR ANIMAL

O público poderá realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferir a pressão arterial e a glicemia, além de agendar consultas médicas e receber orientações com profissionais de saúde.

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.