3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROGRAMA ID JOVEM É LANÇADO EM TATUÍ; MAIS DE 4 MIL JOVENS PODEM SER BENEFICIADOS

Solenidade de lançamento do programa ID Jovem aconteceu no CEU das Artes com a presença de representante da Secretaria Nacional da Juventude.

O programa ID Jovem, do Governo Federal, chegou a Tatuí nesta sexta-feira (22/09). A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do CEU das Artes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Governo do Estado e o Governo Federal.

Marcaram presenças a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os vereador Luis Donizetti Vaz Júnior, Alexandre de Jesus Bossolan, Alexandre Grandino Teles e João éder Alves Miguel; secretários Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Gétero Augusto de Campos (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos) e o diretor do Departamento Municipal de Juventude, Gustavo Grando da Cruz.

Representantes da FATEC, ETEC e alunos EE Altina Maynards Araújo, entre outros, assistiram à palestra sobre o serviço, ministrada por Rosemeire Mendes Almeida, representante da Unesco e da Secretaria Nacional de Juventude. Deste modo, jovens puderam conhecer mais sobre os direitos concedidos pela Identidade Jovem. Entre elas, o acesso à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Rosemeire falou que em Tatuí, mais de 4 mil jovens poderão ser atendidos pelo programa, pois estão inscritos em programas sociais governamentais.

ID Jovem – Para utilizar, é preciso ter entre 15 e 29 anos, ter renda familiar de até dois salários mínimos, ter em mãos o Número de Identificação Social e estar inscrito no Cadastro único do Governo Federal.

Quem se encontra nessas condições, deve acessar o site da ID Jovem, preencher os dados solicitados e gerar o cartão. Para utilizar, basta imprimir a imagem do cartão e apresentá-la no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

é possível emitir também pelo aplicativo, fazendo o download do app da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.