Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CORPORAÇÃO MUSICAL CARLOS GOMES, DE CESÁRIO LANGE, RETORNA AO “MÚSICA NA PRAÇA”

CORPORAÇÃO MUSICAL CARLOS GOMES, DE CESÁRIO LANGE, RETORNA AO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Corporação Musical Carlos Gomes apresenta-se pela segunda vez no projeto “Música na Praça”.

No sábado, dia 2 de setembro, às 11h, na Praça da Matriz, a Corporação Musical Carlos Gomes, de Cesário Lange, se apresentará pela segunda vez no Projeto “Música na Praça”.

O grupo retorna com uma formação sociocultural, com alunos da escolinha de música do município vizinho. Os estudantes dos cursos de trompete, trombone, saxofone, clarinete, flauta transversal, bombardino, baixo e flauta doce se apresentarão tocando dobrados, valsas, choros e canções que mantém viva a rica história deste agrupamento musical, formado há 70 anos.

Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem apresentado repertório variado, do erudito ao popular, e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Jovem da Associação Pró-Arte, a Banda Four Stages, o Grupo Seresteiros com Ternura, o Readrisax, os cantores Evelyse Almeida e Julinho Ferrazi, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, a Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, o Projeto Maracutaia, a Orquestra Filarmônica Cortez, a Orquestra de Viola Caipira de Conchas, a Camerata Les Ensembles e a Banda SP 127.

O Música na Praça é um projeto da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Compartilhe:

Outras

Notícias

7ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO VALORIZA A CULTURA, A HISTÓRIA E OS ATRATIVOS DE TATUÍ

De 23 a 27 de setembro, a cidade receberá atividades educativas, apresentações culturais e experiências turísticas que mostram a riqueza do patrimônio local.

1ª EDIÇÃO DO FESTIVAL “MAESTRO COELHO -VOZES DE TATUÍ – JUVENTUDE QUE ENCANTA” CELEBRA TALENTOS E CULTURA MUSICAL

Os vencedores nas categorias Cover e Autoral receberam prêmios em dinheiro, mentoria artística desenvolvida pela FATEC e/ou gravação da música no estúdio da FATEC.

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.