3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. SEMANA DO 191º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ CONTARÁ COM DIVERSAS ATIVIDADES

SEMANA DO 191º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ CONTARÁ COM DIVERSAS ATIVIDADES

Passeio ciclístico é um dos eventos que será organizado.

A Prefeitura de Tatuí programou diversas atividades para esta Semana do 191º Aniversário do município.

Na terça-feira, dia 8, às 9h, a cooperação entre o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e a Prefeitura de Tatuí, permitirá o retorno do projeto “Pensando na Criança” que terá sua aula inaugural na EMEF “Prof. José Tomás Borges”. As escolas EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo” e EMEF “João Florêncio” também participarão do projeto que terá aulas de artes cênicas para os alunos das escolas municipais. No Núcleo de Educação Básica Municipal, o Nebam “Ayrton Senna da Silva”, às 9h e às 14h, haverá a apresentação de um jogral sobre a obra de Paulo Setúbal, intitulado “Alma Cabocla”. A Escola SESI promoverá, às 10h30, uma palestra com o jornalista e historiador Christian Pereira de Camargo, que apresentará o legado historiográfico de Renato Ferreira de Camargo. à noite será dedicada ao lançamento do livro “Golpe Baixo”, do jornalista Ivan Camargo, às 20h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, que terá apresentação musical e esquetes teatrais sobre o livro.

No dia 9, quarta-feira, às 9h e às 14h, o Núcleo de Educação Básica Municipal, o Nebam “Ayrton Senna da Silva”, realizará uma gama de atividades culturais com o tema “História de Tatuí: brasão” e “Projeto Abrace Tatuí”. E, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, às 19h, o Programa Viagem Literária promoverá um bate-papo com o escritor do módulo adulto, Evandro Affonso Ferreira.

As atividades do dia 10 de agosto, quinta-feira, terão início às 9h, na EMEF “Prof. Alan Alves de Araújo”, com a aula inaugural do projeto “Pensando na Criança”. Em seguida, às 10h30 e às 14h, no Núcleo de Educação Básica Municipal, o Nebam “Ayrton Senna da Silva”, haverá um Sarau de Poesias. No mesmo horário, na escola SESI, acontecerá o Culto à Bandeira homenageando a cidade de Tatuí, com painéis de fotos antigas e atuais, estudo e reflexão sobre a letra do Hino de Tatuí, quiz sobre a história da cidade e teatro. O tradicional Baile da Cidade, será a partir das 21h, no Clube Renascer Terceira Idade, com Lexo Big Band tocando clássicos dos anos 60, 70 e 80.

O aniversário de Tatuí, 11 de agosto, está repleto de atrações. às 9h, na Rua Onze de Agosto, terá o tradicional desfile cívico em comemoração ao 191º aniversário do município, com a presença de militares, escolas, clubes de serviços, associações e cavaleiros. Após o Desfile Cívico o Rotary Club de Tatuí promove um almoço beneficente. Já no Aeroclube de Tatuí muitas atrações para toda a família: voos de passeio de avião, planador e helicóptero; exposição e visitação de aeronaves; exposição de aeromodelismo; e encerramento ao pôr do sol com sobrevoo das aeronaves do Aeroclube. Na Praça da Matriz, às 17h, Happy Hour de Aniversário, com show de João e Erik e Banda Simphony.

O sábado começa com a abertura da 5º Copa Craque do Futuro, às 8h, no Estádio Itatibão, do Clube de Campo de Tatuí. O projeto “Música na Praça” terá uma edição especial de aniversário, às 11h, na Praça da Matriz, com a Camerata Les Ensembles e o espetáculo João e Maria. E, a partir das 16h, grande Show de Aniversário, na Praça Antônio Prado, a popular Concha Acústica, em comemoração aos 191 anos de Tatuí. No palco da Concha os cantores que agitarão o público serão Rodrigo Freitas, Dj Fiu, Nando Nunez, Christian e Cristiano, Aruan e Tiggre, Ivan e Anderson e Léo e Junior. O evento é gratuito e contará com uma praça de alimentação beneficente a Santa Casa de Tatuí. No CEU das Artes, às 13h, o haverá o WorkShop do 2º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí, e às 20h, na Praça da Matriz, o 2º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí, com o Grupo de Street Dance ST DNC.

O encerramento da Semana do 191º Aniversário de Tatuí, no domingo, dia 13, terá o 1º Passeio Ciclístico dos Pais, promovido pelo Colégio Anglo Tatuí, com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí. O evento terá a concentração das 8h às 8h30 na Rua Prefeito Antônio Tricta Junior, nº 246, na Portaria do Colégio Anglo. às 10h, no Centro Hípico Tatuí, terá a 1º Queima do Alho e Costelada de Fogo de Chão com show da dupla Edson & Hudson, realizado pela JV Eventos e apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí. Haverá, também, shows regionais com Michel Vieira, Aruan e Tiggre e Dj Joeder. No CEU das Artes, às 13h, prossegue o WorkShop do 2º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí, e às 20h, na Praça da Matriz, o 2º Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí, com o Grupo de Street Dance ST DNC.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.