3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CINE CIDADE LEVA FILMES INFANTIS AOS BAIRROS PERIFÉRICOS DE TATUÍ

CINE CIDADE LEVA FILMES INFANTIS AOS BAIRROS PERIFÉRICOS DE TATUÍ

Exibições gratuitas serão nas unidades de CRAs, CREA e CEU das Artes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizará entre os dias 6 e 10 de agosto, o projeto “Cine Cidade – Cinema para Todos”, que exibirá filmes infantis através de sessões de cinema itinerante que fazem parte das festividades da 75º Semana Paulo Setúbal e do 191º Aniversário de Tatuí.

A ação será destinada as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além da população em geral. Todas as exibições serão às 19h. No domingo, dia 6, quem receberá o Cine Cidade será o CRAS Sul, na Rua Osmil Martins, 305 – Jardim Santa Rita de Cássia. Dia 7, segunda-feira, será o CRAS Norte, situado na Rua João Saulo dos Reis, 90, no Jardim Gonzaga. O Bairro Dr. Laurindo assistirá aos filmes infantis na terça-feira, dia 8, no CRAS Leste, na Praça Ayrton Sena. Na quarta-feira, dia 9, será a vez das famílias do CRAS Central, no CEU das Artes, situado na Rua Ana Rosa Monteiro, 47 – Vila Santa Helena. E, para encerrar as apresentações do Cine Cidade, no dia 10, quinta-feira, será a vez do CREAS, na Rua 13 de Fevereiro, 396, Centro.

A exibição cinematográfica itinerante tem o objetivo de proporcionar o diálogo e a troca de experiências culturais, estimulando a consciência e o respeito às diferenças culturais, essenciais na construção de identidades positivas e para o fortalecimento do sentimento de pertencimento ao território.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.