3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. FEIRA DE ARTESANATO E MÚSICA NA PRAÇA INTEGRAM A 75ª SEMANA PAULO SETÚBAL

FEIRA DE ARTESANATO E MÚSICA NA PRAÇA INTEGRAM A 75ª SEMANA PAULO SETÚBAL

Orquestra Filarmônica Cortez será atração na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, durante a 75º Semana Paulo Setúbal, promoverá a tradicional “Feira de Artesanato Capital da Música”, de 4 a 8 de agosto, e o Projeto Música na Praça, no dia 5 de agosto.

Nas barracas de artesanato da Associação de Artesãos de Tatuí, que estarão na Praça da Matriz, será possível encontrar produtos artesanais do município, como macramê, bordado, renda, pintura, patchwork, saboaria e bijuterias. Já na praça de alimentação, o público pode degustar doces artesanais, churros, acarajé, pastéis e outras deliciosas opções.

Também na Praça da Matriz, às 11h do dia 5, o projeto Música na Praça apresentará a Orquestra Filarmônica Cortez, sob a regência de Elidamaris Cortez. A orquestra apresentará o tema da nona sinfonia de Beethoven e, também as músicas Canon, It’s well with my soul, Solemio, Con te partiró, You raise me up, Perfume de Mulher, Anastásia, Além do arco-íris, Habanera, Funiculi Funicula, A Bela e a Fera e Em algum lugar do passado.

O Música na Praça é um projeto cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude em parceria com os agrupamentos musicais de Tatuí e região, com apoio da COOP, Cooperativa de Consumo. Com repertório variado que vai do erudito ao popular, o projeto já recebeu a Big Band, a Banda Sinfônica Jovem e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Jovem da Associação Pró-Arte, a Banda Fours Stages, o Readrisax, o Grupo Seresteiros com Ternura, os cantores Evelyse Almeida e Julinho Ferrazi, a Orquestra de Viola Caipira de Conchas, o Projeto Maracutaia, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa” e a Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.