Em Tatuí, até o dia 23 de julho, continua em cartaz no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a Exposição “Figurino – Indumentária – Costume – Vestimenta”, sob curadoria do figurinista Carlos Alberto Agostinho, realizada em colaboração com a Cia de Teatro e Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.
A abertura da exposição aconteceu em 29 de junho e teve a presença de representantes da área teatral e de personalidades de renome na área da cultura, sendo sucesso de público: 150 visitantes no ato inaugural. O evento contou com apresentações musicais e de cenas a cargo de integrantes da Cia. de Teatro do Conservatório.
O coordenador da Cia. de Teatro e diretor cultural da Prefeitura de Tatuí, Rogério Vianna, destacou a existência do núcleo de figurino do Conservatório e a importância do trabalho de Carlos Alberto Agostinho. O curador da exposição agradeceu aos envolvidos na iniciativa e, principalmente, aos artistas que se apresentaram durante a abertura.
A exposição apresenta diversos figurinos produzidos pelo Núcleo de Figurinos desde sua criação, em 1995. Também narra a história do que é o figurino, como realizar uma pesquisa para a produção cênica, a história de formatação do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, do grupo de Teatro Sófocles até se tornar Cia de Teatro, da criação do Núcleo de Figurinos e do teatro tatuiano. é possível conhecer, também, os registros de indumentárias da pré-história até os dias atuais. “Fotos e croquis mostram como é executada essa produção. é uma grande festa onde homenageamos o atual figurinista do Conservatório, Carlos Alberto Agostinho, e ainda relembramos os póstumos que formaram o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí: Moises Miastkwosky, Antônio Mendes e Carlos Ribeiro”, conclui o diretor de Cultura.
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes nº 98, no Centro de Tatuí. A entrada é gratuita.