3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DMJ NO CEU DAS ARTES CELEBRA A REFORMA DA PISTA DE SKATE

DMJ NO CEU DAS ARTES CELEBRA A REFORMA DA PISTA DE SKATE

Parquinho, Pista de Skate e acessibilidade foram alguns itens revitalizados no CEU das Artes.

Na tarde do último domingo (2), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, aproximadamente, 200 jovens participaram do “DMJ no CEU”, organizado pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O evento, para comemorar a reforma da pista de skate, contou com Best Trick, modalidade de competição de skate, em três categorias: infantil, amador e profissional, cuja premiação foi fornecida pela loja de roupas Por La Calli. Também houve batalha de rimas, street dance, Dj, Hip Hop e rap com Mc Visel. Outra atração foi a grafitagem de um paredão do CEU das Artes, antiga reivindicação dos frequentadores do local.

Além da pista de skate, o parquinho e a acessibilidade para pessoas com deficiência física do CEU das Artes também foram revitalizados, uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Câmara Municipal e o setor privado.

De acordo com o diretor municipal de Juventude, Gustavo Grando, essa reforma da pista vem de encontro com os anseios dos jovens atletas. “Quando assumi o departamento de Juventude, uma das primeiras reivindicações dos jovens que frequentam o CEU das Artes foi a realização de melhorias no local, pois a pista de skate estava inapropriada para a prática do esporte, além de não ser segura para as crianças. Me reuni com os skatistas e empresários que acreditam em nosso trabalho e realizamos uma reforma, melhoramos a estrutura da pista, deixamos ela segura e bonita para receber os skatistas de qualquer idade, além de deixar o CEU das Artes mais bonito para receber toda a população tatuiana”, destaca Gustavo.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.