Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

PREFEITURA DE TATUÍ ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Publicado em:

Para se inscrever, o interessado deverá ter no mínimo 16 anos ou o Ensino Médio completo, apresentar RG, comprovante de endereço e histórico escolar.

Estão abertas novas vagas para os cursos gratuitos de qualificação para a juventude promovidos pela Prefeitura de Tatuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE).

Os cursos oferecidos são Gestão Comercial, Técnicas de Barbeiro e Qualificação de Garçons e Garçonetes. No curso de Gestão Comercial o conteúdo programático abrange planejamento de vendas, implantação de sistemas de comércio eletrônico, marketing, estratégias de venda e outras temáticas. Para os interessados no curso de Técnicas de Barbeiro serão ministrados os princípios de uma barbearia que funciona em qualquer outro negócio, cortes de cabelo masculino, estilos de barba, práticas de higiene e aulas práticas. No curso de Qualificação de Garçons e Garçonetes serão abordados atendimento ao cliente, postura profissional, serviço de bebidas, serviços de alimentação e aulas práticas. Todos os cursos serão ministrados por professores de grande expressão no mercado e deverão acontecer sempre no período noturno, nas dependências da Escola Técnica “Gualter Nunes”, no bairro Valinho.

De acordo com o diretor municipal de Juventude, Gustavo Grando, tem prioridade nas vagas os jovens que se encontram desempregados e procuram se capacitar para o mercado de trabalho. “Essa formação da mão de obra local é de extrema importância para melhorar o atendimento no comércio da cidade, gerando mais oportunidades de emprego e geração de renda. Após Tatuí ter recebido o título de município de interesse turístico – MIT, a prefeitura está engajada na capacitação dos nossos jovens, pois o mercado exige cada vez mais do trabalhador”, completa.

Para se inscrever, o interessado deverá ter no mínimo 16 anos ou o Ensino Médio completo, apresentar RG, comprovante de endereço e histórico escolar. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 30 de junho, e são gratuitas. Elas podem ser feitas das 10h às 17h, no Departamento de Juventude, que fica no Centro Cultural, situado na Praça Martinho Guedes nº 12. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-2127.

Compartilhe:

Outras

Notícias

UNIDADES DE SAÚDE DE TATUÍ REALIZAM ATENDIMENTOS EM HORÁRIO ESTENDIDO DURANTE O “OUTUBRO ROSA”

Ações incluem coleta de Papanicolau, atualização de cadastro e multivacinação infantil, com atendimento das 17h às 20h.

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.