3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. 5ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ SERÁ NOS DIAS 21, 22 E 23 DE JULHO

5ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ SERÁ NOS DIAS 21, 22 E 23 DE JULHO

Na 5ª Feira do Doce de Tatuí, serão comercializados mais de 250 tipos de doces. Reunião definiu os últimos detalhes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está organizando a 5º edição da Feira do Doce, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Praça da Matriz. Na terça-feira (13), na sede da secretaria, uma reunião definiu os últimos detalhes do evento. A feira tem como objetivo fomentar o empreendedorismo dos produtores de doce, promover turisticamente o município como a “Terra dos Doces” e dar a oportunidade aos visitantes de encontrarem todas as variedades de doces da cidade em um único evento, movimentando o fluxo turístico e trazendo mais divisas a Tatuí.

A Feira do Doce é o maior evento deste segmento do interior paulista, onde são comercializados mais de 250 tipos de doces, divididos em alas temáticas, tais como: doces finos, doces tradicionais e artesanais, doces de festa e sobremesas, churros, crepes e pastéis; produtos de milho, bolos e tortas, chocolates, bebidas e brigadeiros gourmet.

Em 2016 o evento contou com um público de aproximadamente 80 mil pessoas em três dias de evento, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas, principalmente, novos clientes, incrementando o comércio e a renda dos produtores de doces da cidade. Foram mais de 36 horas de programação musical e, conforme pesquisa feita com os expositores participantes, foi estimada a venda de mais de 168 mil unidades de doces durante a feira.

O evento ganhou visibilidade já na sua primeira edição, sendo reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e incluída no Calendário Turístico do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual nº 15.844/2015. Nas edições anteriores do evento era utilizado o nome “Festa do Doce” e, neste ano de 2017, foi adotada a nomenclatura “Feira do Doce” para enfatizar ainda mais o caráter empreendedor dos produtores de doce, sendo esse o principal foco.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.