3. Saúde
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE É PRORROGADA ATÉ O DIA 9 DE JUNHO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE É PRORROGADA ATÉ O DIA 9 DE JUNHO

Cerca de 53% do público alvo foi vacinado até o momento.

A Campanha Nacional de Vacinação Gratuita contra a Gripe, que era para ser encerrada hoje, dia 26 de maio, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho. De acordo com o Ministério, a medida foi tomada para o cumprimento da meta estabelecida, que é de 90% do público alvo da Campanha, e que até o momento atingiu somente 60,5% dos grupos prioritários em todo o Brasil.

No município de Tatuí, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz, desde o início da campanha, em 17 de abril, foram vacinadas 20.314 pessoas. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo da campanha, ou seja, 38 mil pessoas. No entanto, até o momento, vacinamos 53,42%”, destaca Elis.

Durante esse período, precisam ser vacinados: idosos, gestantes, puérperas, crianças entre os seis meses e cinco anos de idade, professores e monitores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde, doentes crônicos, policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros, funcionários do Poupatempo, dos Correios e da Defesa Civil.

Em Tatuí, todos os Postos de Saúde da zona urbana estão aplicando a vacina, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Nos bairros rurais Mirandas e Congonhal o horário de vacinação é das 8h às 13h. Para receber a dose é necessário apresentar algum documento de identificação.

Vale lembrar que a Gripe ou Influenza é uma doença viral que, embora considerada banal, a enfermidade está associada a complicações bacterianas que podem ser mortais em alguns casos.

BAIRRO DOUTOR LAURINDO AGORA TEM UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT; INAUGURAÇÃO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28/6)

Aproximadamente 100 alunos podem ser atendidos no novo espaço, que é equipado com diversas salas de aula.

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.