Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA E OSC REALIZARAM AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A…

PREFEITURA E OSC REALIZARAM AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em:

Palestra no NEBAM reuniu um grande público e autoridades.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e diversos cidadãos, promoveram várias ações de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído como o dia 18 de maio, conforme a Lei 9.970.

No decorrer deste mês as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) estiveram em escolas e creches realizando a campanha de sensibilização com crianças e adolescentes. O CRAS Central esteve presente nas escolas Altina Maynardes Araújo, Maria Eli da Silva Camargo, Barão de Suruí, João Florêncio, NEBAM e creches dos bairros Rosa Garcia e San Raphael. O CRAS Leste esteve nas escolas Lienette Avallone Ribeiro e Teresinha Vieira de Camargo Barros, núcleo Jardim Lírio. A equipe do CRAS Norte visitou as escolas Eunice Pereira de Camargo e Lígia Vieira de Camargo Del Fiol, além das creches da Vila Angélica e do Jardim Gonzaga, bem como a empresa BRF Brasil. Por fim, o CRAS SUL esteve conscientizando o grupo de novos beneficiários do Programa Bolsa Família, Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Programa Ação Jovem e o Programa Renda Cidadã.

No dia 17 de maio, cerca de 900 pessoas estiveram presentes na Caminhada de Sensibilização que saiu da Avenida João Clímaco e percorreu as ruas de Tatuí até chegar à Praça da Matriz. Estiveram presentes a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde, o Fundo Social de Solidariedade, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Norte, Sul, Leste e Central), o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), o grupo Promotoras Legais Populares (PLP), a Casa de Acolhimento Institucional, o Lar Donato Flores, o Conselho Social da Comunidade (COSC), a Casa Unimed de Ações Sociais, o Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida, a APAE e as escolas estaduais.

Já no dia 18 de maio, um público estimado em 200 pessoas participou do ciclo de palestras que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Tatuí. A abertura foi feita pelo Juiz da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmasso, seguido pelos profissionais do Prodigs, Projeto Social de Prevenção ao Abuso Sexual e Promoção da Dignidade Sexual, Viviane Fernandes e Denis Caramigo Ventura. O evento ainda contou com a presença do promotor de Justiça da Comarca de Tatuí, Carlos Eduardo Pozzi, além de diversos secretários e vereadores.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Esse dia, 18 de maio, foi instituído pela Lei 9.970, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. As ações de promoção de políticas públicas e sensibilização quanto ao tema foram pactuadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que, em 2013, aprovou o novo Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo