Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. PREFEITURA INICIA OBRAS DE DRENAGEM PARA MELHORAR PAVIMENTO E CONSERVAÇÃO DE RUAS

PREFEITURA INICIA OBRAS DE DRENAGEM PARA MELHORAR PAVIMENTO E CONSERVAÇÃO DE RUAS

Publicado em:

Obras de drenagem que devem melhorar o escoamento das aguas das chuvas na região da Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiúza, já tiveram início.

A Prefeitura de Tatuí deu início neste mês de maio a uma série de obras de drenagem para poder melhorar a pavimentação e conservação de ruas e avenidas. São locais onde as fortes enxurradas das chuvas de verão prejudicam a via pública, abrindo constantemente buracos e outras situações.

Um dos locais em obras é a rua Cel. Lúcio Seabra, no Centro. A rua no trecho em obras é pavimentada por lajotas. Uma obra de tubulação e drenagem está sendo realizada. Depois a Secretaria de Obras e Infra-Estrutura deverá cobrir a rua com lajotas e fazer os rejuntes necessários com piche.

Outra obra iniciada foi a construção de uma boca de lobo (drenagem) na Via Benedito Faustino da Rosa, perto da APAE. Uma obra necessária, segundo a Secretaria de Obras e Infra-Estrutura, para a devida reparação do asfalto, neste trecho, que também sofre com a enxurrada, em dias de chuva.

Recentemente, outra obra de drenagem realizada foi o reparo de galerias pluviais na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo. Um buraco formou-se em março, após forte chuva, com o rompimento da galeria. O local ficou em obras durante seis dias, para os devidos reparos.

Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiúza – A Prefeitura de Tatuí notificou o proprietário de um loteamento na Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiúza para realizar a devida drenagem da via pública (já que o mesmo construiu um grande empreendimento e por isso aumentou o fluxo de veículos nesta região da cidade).

As obras no início desta semana começaram no trecho ao lado do Supermercado Barbosa (via de pouco movimento hoje por conta de obras nas pontes do Marapé e Jardim Junqueira), próximo ao Ribeirão do Manduca. Depois, as obras de drenagem seguirão pela Nelson Fiuza e o trânsito será interrompido, de 30 a 45 dias.

Por isso, segundo informa o Departamento de Mobilidade Urbana, os moradores da região e motoristas que utilizam esta via precisam entender o que está acontecendo ali. é uma obra de drenagem importante, para evitar buracos e grandes enxurradas, em períodos de chuva, como em janeiro e fevereiro, muito comuns. As devidas sinalizações serão realizadas. Depois de concluída a drenagem, A Secretaria de Obras e Infra-Estrutura irá providenciar a pavimentação novamente de todo o trecho afetado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, JOVENS DE 16 A 24 ANOS DE IDADE: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS

As inscrições – limitadas a 20 vagas – podem ser realizadas até o dia 17 de novembro. As aulas têm previsão de início no dia 24 de novembro, das 18h às 22h, na Escola Projeto “Senna em Ação”.

TURISMO SE FORTALECE COM AVANÇOS E PREPARATIVOS PARA O NATAL ENCANTADO 2025

Planejamento do Natal Encantado 2025, revisão do Plano Diretor de Turismo e apoio a 38 eventos marcaram o mês de outubro no setor turístico de Tatuí.

CONTRIBUINTES PODEM QUITAR DÉBITOS MUNICIPAIS NO MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO FISCAL EM TATUÍ

Contribuintes podem regularizar seus débitos, com descontos de até 100% nos juros e multas para pagamento à vista ou em até 6 parcelas mensais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.