3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESPETÁCULO TEATRAL GRATUITO MARCA O INÍCIO DA INCUBADORA DE GRUPOS ARTÍSTICOS

ESPETÁCULO TEATRAL GRATUITO MARCA O INÍCIO DA INCUBADORA DE GRUPOS ARTÍSTICOS

Evento será no CEU das Artes, com entrada franca.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, apresenta gratuitamente neste sábado, dia 13 de maio, às 20h, o espetáculo teatral “O último Sarau – Uma Peça de Corpo Presente”, com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da peça.

O espetáculo narra a morte do diretor artístico do Grupo Arte & Vida, que por 30 anos promoveu saraus, peças e eventos culturais em uma pequena cidade, e a ocasião do último sarau com a sua presença. Poemas, canções e cenas que fizeram parte da história do grupo são apresentados em uma despedida alegre que, ao evocar memórias e afetos, conduz a uma reflexão sobre a vida, o amor e a arte.

Esse evento será a abertura da “Incubadora de Grupos Artísticos em Tatuí”, que acontece de maio a novembro de 2017, com o objetivo de fomentar o cenário teatral e cultural da região e qualificar os grupos artísticos através de diversas atividades. Ao longo do ano, haverá apresentações de outros espetáculos, oficinas, imersões artísticas e consultorias em gestão.

O CEU das Artes fica na Rua Ana Rosa Monteiro nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações: (15) 3259-5340.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.