3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESPETÁCULO INFANTIL “QUEM CASA QUER CASA” TEM DATAS DE EXIBIÇÃO ALTERADAS

ESPETÁCULO INFANTIL “QUEM CASA QUER CASA” TEM DATAS DE EXIBIÇÃO ALTERADAS

O público poderá conferir a peça, gratuitamente, às 16h dos dias 20 e 21 de maio.

O grupo “Garagem e Cia”, responsável pelo espetáculo infantil “Quem Casa Quer Casa”, que iria ser exibido no CEU das Artes, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, nos dias 4 e 5 de maio, alterou as datas das apresentações. Agora o público poderá conferir a peça, gratuitamente, às 16h dos dias 20 e 21 de maio, sábado e domingo, respectivamente.

“Quem Casa Quer Casa”, escrito por Tatiana Belinky, tem a direção e adaptação de Paulinha Flash, que também assina os figurinos. A história gira em torno de Lelé, uma lesma que vive à procura de um marido. Durante sua caminhada matinal, encontra-se com Mujim, um caramujo galanteador, que conquista Lelé propondo casamento, prometendo o título de Dona de Casa. Porém eles não imaginavam que Lelé por ser roliça e gorducha não passaria pela porta da casa de Mujim. Através desse conflito a história se desenvolve envolvendo vários outros personagens, como o macaco, a onça, a coelha, a girafa, o leão e o Lesmundo, que aparece para compor o universo escrito por Tatiana Belinky, que de uma forma simples trata de assuntos como feminismo e machismo.

No elenco estão Cesar Santos, Tamires Carvalho, Douglas Anhaya, Marcelo Ferraz, Kaique Cabral, Raissa Matos, Rick Ribeiro e Mat Kaytan, além dos músicos Magali Ribeiro, Yuri Proença e Paulinha Flash. A sonoplastia é de Magali Ribeiro, Yuri Proeça e Paulinha Flash, a maquiagem de Mat Kaytan, a iluminação ficará por conta de Rodrigo Cotrim, a cenografia, os adereços do grupo e a contrarregragem de João Coelho e produção de Robson Carriel.

O grupo de teatro “Garagem e Cia” é um dos grupos artísticos que fazem ocupação do equipamento de Cultura CEU das Artes para realização de seus ensaios e, em contrapartida, oferece ao público apresentações gratuitas.

O CEU das Artes fica na Rua Ana Rosa Monteiro nº 475, Vila Santa Helena. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5340.

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.