3. Educação
  5. PREFEITA AMPLIA CONVÊNIO PARA APAE PODER ATENDER CLASSES DE AUTISTAS

PREFEITA AMPLIA CONVÊNIO PARA APAE PODER ATENDER CLASSES DE AUTISTAS

Reunião oficializa aditivo ao convênio em vigência com a APAE.

Na quinta-feira (26), durante reunião no Paço Municipal, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e a diretoria da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) assinaram um aditivo (situação de ampliação) ao termo de cooperação educacional firmado em 2012, entre a entidade e a Prefeitura Municipal. Com isso, fica garantido o atendimento especializado, em duas classes especiais, a 21 alunos, de 4 e 5 anos, com deficiência intelectual, TEA (Transtorno do Espectro Autista) ou múltiplos, que necessitam de apoio permanente.

O aditivo representará um auxílio anual de R$ 90.390,32 à APAE. O repasse será através de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

No ano de 2016, a Prefeitura de Tatuí auxiliou o trabalho desenvolvido pela APAE em diversas formas. Na ponta do lápis, foram investidos R$ 806.155,47. Os gastos foram: R$ 464.088.90 com transporte escolar; R$ 132.340,66 com merenda escolar; R$ 190.285,81 com professores e funcionários e R$ 156.230,40 de repasses diversos.

Participaram também da reunião os vereadores Antonio Marcos de Abreu (PR) e Rodnei Rocha (PTB) e os secretários Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos) e Marisa Aparecida Mendes Fiuza Kodaira (Educação).

O termo de cooperação educacional entre a Prefeitura e a APAE foi formalizado em junho de 2012, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.