Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEI DO JARDIM SÃO PAULO RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

EMEI DO JARDIM SÃO PAULO RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

Publicado em:

Crianças participaram das atividades.

A EMEI “Masaji Horiguchi”, no Jardim São Paulo, recebeu, no dia 25 de abril, terça-feira, o projeto “Horta nas Escolas”, da Secretaria Municipal da Educação.

Coordenado pelo técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill), o projeto tem o objetivo de conscientizar as crianças a respeito do plantio de vegetais, fazendo com que elas reguem a horta, e que as verduras colhidas sejam consumidas na unidade escolar em suas merendas.

Nesta escola os canteiros foram feitos com pneus usados e, com a ajuda dos alunos foram plantados alface, rúcula, rabanete, cheiro verde e cebolinha. Até o regador da horta foi feito com material reaproveitado.

De acordo com a diretora Ana Paula Hessel, a participação efetiva das crianças nas práticas de preparação dos canteiros, sementeira, transplantes de mudas, controle das ervas daninhas e colheita, servirá para estimulá-las ao trabalho solidário, de divisão de tarefas e de mútua ajuda. “O trabalho realizado desde o cultivo até o preparo da alimentação é um importante estímulo, principalmente às crianças que apresentam dificuldade de consumo de vegetais na alimentação”, ressalta Ana Paula.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CRIANÇAS ATENDIDAS PELOS CRAS PARTICIPAM DE MANHÃ DE LAZER NO COMPLEXO ESPORTIVO

Evento promovido pela Prefeitura de Tatuí reuniu cerca de 600 pessoas e celebrou o direito das crianças ao brincar.

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE PROJETO QUE TRANSFORMA LEITURA EM EXPERIÊNCIA INTERATIVA COM ALUNOS DO NEBAM

“Para onde foram os personagens?” promoveu uma jornada literária pelas ruas e espaços culturais de Tatuí.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ MINISTRA CURSO DE APH TÁTICO PARA FORMANDOS DA GCM DE SOROCABA

O integrante da corporação tatuiana, GCM Carriel, capacitou os futuros guardas civis de Sorocaba no atendimento de primeiros socorros em ambientes de confronto armado, com base nos protocolos internacionais TCCC e MARCH.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.