1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEI DO JARDIM SÃO PAULO RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

EMEI DO JARDIM SÃO PAULO RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

Publicado em:

Crianças participaram das atividades.

A EMEI “Masaji Horiguchi”, no Jardim São Paulo, recebeu, no dia 25 de abril, terça-feira, o projeto “Horta nas Escolas”, da Secretaria Municipal da Educação.

Coordenado pelo técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill), o projeto tem o objetivo de conscientizar as crianças a respeito do plantio de vegetais, fazendo com que elas reguem a horta, e que as verduras colhidas sejam consumidas na unidade escolar em suas merendas.

Nesta escola os canteiros foram feitos com pneus usados e, com a ajuda dos alunos foram plantados alface, rúcula, rabanete, cheiro verde e cebolinha. Até o regador da horta foi feito com material reaproveitado.

De acordo com a diretora Ana Paula Hessel, a participação efetiva das crianças nas práticas de preparação dos canteiros, sementeira, transplantes de mudas, controle das ervas daninhas e colheita, servirá para estimulá-las ao trabalho solidário, de divisão de tarefas e de mútua ajuda. “O trabalho realizado desde o cultivo até o preparo da alimentação é um importante estímulo, principalmente às crianças que apresentam dificuldade de consumo de vegetais na alimentação”, ressalta Ana Paula.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSICAL “NÓS SOMOS ADDAMS” É A ATRAÇÃO DO CEU DAS ARTES NESTE ÚLTIMO SÁBADO DO MÊS DE NOVEMBRO (30/11)

O enredo explora um tema familiar que costuma ser desafiador para muitos pais: a fase adulta e os relacionamentos dos filhos. Além disso, auxilia na reflexão, de forma leve e divertida, sobre as diferenças e o respeito à diversidade.

“AZUL REVELADO – DESCOBRINDO A CIANOTIPIA” ENCERRA O CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

A mostra apresenta obras que celebram a beleza e a singularidade dessa técnica fotográfica histórica que explora tons únicos de azul, característicos do processo de revelação.

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo