Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE COMEÇA; 1ª SEMANA É PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE COMEÇA; 1ª SEMANA É PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em:

Primeiro grupo a ser vacinado reúne os profissionais de saúde.

Teve início esta semana e vai até o dia 26 de maio em Tatuí a Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, em todos os Postos de Saúde da zona urbana e nas unidades dos bairros rurais Mirandas e Congonhal. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

A imunização é destinada aos idosos, com idades acima dos 60 anos, gestantes e crianças, entre os seis meses e cinco anos de idade, professores de escolas públicas e privadas, além dos profissionais de saúde e doentes crônicos. Para receber as doses é necessária a apresentação da carteira de vacinação ou documento de identidade.

Desde segunda-feira, dia 17 de abril, a vacinação é para os trabalhadores de saúde dos hospitais, serviços públicos e privados, e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 24 de abril começa para gestantes, puérperas, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade, e indígenas. A partir do dia 2 de maio será a vez das pessoas com comorbidades (doenças crônicas). E a partir do dia 8 de maio começa para professores e todos os outros grupos anteriores.

No dia 13 de maio, sábado, acontecerá o dia D da campanha, para todos os grupos, onde a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, das 9h às 13h. Neste mesmo dia os Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h.

A Gripe ou Influenza é uma doença viral que, embora considerada banal, a enfermidade está associada a complicações bacterianas que podem ser mortais em alguns casos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% do público alvo da campanha.

Compartilhe:

Outras

Notícias

POPULAÇÃO PODE ENVIAR SUGESTÕES PARA O PLANO DIRETOR DE TURISMO ATÉ 24 DE OUTUBRO

Todas as contribuições serão analisadas pela equipe técnica responsável, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), e poderão ser incorporadas à nova versão do Plano Diretor de Turismo.

JD. SANTA RITA DE CÁSSIA RECEBE, NESTE SÁBADO (18/10), O “+ SAÚDE TATUÍ”, COM SERVIÇOS DE SAÚDE, CIDADANIA E BEM-ESTAR ANIMAL

O público poderá realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferir a pressão arterial e a glicemia, além de agendar consultas médicas e receber orientações com profissionais de saúde.

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.