3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

MUSEU PAULO SETÚBAL INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Evento ocorrerá de 16 a 21 de maio.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, fará parte da 15º Semana Nacional de Museus.

Diversas atividades estão programadas para a Semana, que ocorre de 16 a 21 de maio. “Após os técnicos de cultura realizarem algumas reuniões para deliberar sobre o conteúdo proposto pelo IBRAM (Instituto Nacional de Museus) foi batizada a semana como ‘No meu tempo era Assim… Narrar o passado é reinventá-lo’. E o trabalho da semana será em torno do tema ‘Comunicação. Ontem-Hoje-Amanhã’, iniciando a apresentação na personalidade tatuiana que tem alguns objetos expostos no Museu”, destacou Rogério Vianna, diretor de Cultura.

Os agentes de Cultura do Departamento já receberam o tema e as ações que deverão ser desenvolvidas, tais como: exposição audiovisual, mesa redonda, apresentações artísticas, além de objetos que serão expostos por todo o museu e que interferirão na expografia do prédio. “Desde já convidamos toda a comunidade para que participe dessa semana que visa valorizar personalidades da Comunicação de nossa cidade”, afirma Vianna.

O Museu Histórico Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes nº 98 e funciona de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h. Mais informações: (15) 3251-6586 ou mhpstatui@gmail.com

Semana Nacional de Museus – O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Instituto Nacional de Museus – IBRAM -, há 15 anos, convida os museus de todo território nacional para, nesta semana, desenvolverem uma programação especial em prol a esta data. A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.