1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITA DE TATUÍ É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO AGÊNCIA DO COMITÊ DE BACIAS

PREFEITA DE TATUÍ É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO AGÊNCIA DO COMITÊ DE BACIAS

Publicado em:

Prefeita foi eleita por aclamação presidente da Fundação Agência do Comitê de Bacias.

Na quinta-feira, 30 de março, nas dependências do Parque Tecnológico de Sorocaba, aconteceu a eleição para a presidência do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O Comitê é formado por associação de 35 municípios. A eleição para o triênio 2017/2019 também definiu as composições para as câmaras setoriais e para a indicação, pelos prefeitos, da presidência da Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê.

Por aclamação dos 27 prefeitos presentes, a prefeita Maria José Vieira de Camargo foi eleita para o cargo de presidente da Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo, também por aclamação dos 27 prefeitos presentes, foi eleito presidente Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. Para a vice-presidência, a sociedade civil elegeu para a vice-presidência do Comitê, o ambientalista Wendel Rodrigues, do Grupo Ecológico Icatu, de Cerquilho.

As Câmeras Técnicas também foram eleitas. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, foi eleito presidente da Câmara de Recursos Hídricos e, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, foi eleito presidente da Câmara Técnica de Saneamento. O prefeito de Ibiúna, João Melo, foi indicado como representante do Comitê no Fórum Paulista de Mudanças Climáticas. O prefeito de Jumirim, Darci Schiavi, foi eleito representante do Comitê junto ao Fórum Paulista de Comitês.

Grupo Alerta e Fatec local – Com relação às Câmeras Técnicas, na representação da Sociedade Civil, o Grupo Ecológico Alerta de Tatuí, foi eleito para a titularidade junto a Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental. Já a Fatec local foi eleita para a titularidade junto a Câmera Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos. As Câmaras Técnicas tem a responsabilidade de discutir e propor ações visando gestões de melhorias em cada segmento. No segmento dos Municípios, Tatuí ficou com a suplência na Câmara Técnica de Saneamento e na titularidade da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo