3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. NOITE DA SERESTA NO MUSEU OCORRE, EXCEPCIONALMENTE, DIA 28 DE ABRIL

NOITE DA SERESTA NO MUSEU OCORRE, EXCEPCIONALMENTE, DIA 28 DE ABRIL

Em razão da Páscoa, evento mudou para a última sexta-feira de abril.

A tradicional “Noite da Seresta“, promovida pelo Grupo Seresteiros com Ternura, em parceria com o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que estava prevista para acontecer no dia 14 de abril, segunda sexta-feira do mês, ocorrerá, excepcionalmente, no dia 28 de abril, sexta-feira, às 19h.

A coordenadora do grupo Seresteiros com Ternura, Maria Inês de Camargo Machado, explica que tal alteração se fez devido ao feriado da Paixão de Cristo e demais feriados que se acumularam no mês de abril e que não permitiria uma atividade com a participação das cidades vizinhas.

Seresta foi um nome que surgiu no século XX, no Brasil, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades: a serenata. é o ato de cantar canções de caráter sentimental a noite, pelas ruas, com parada obrigatória diante das casas dos apaixonados.

EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE TATUÍ, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE SEXUAL

O encontro, que aconteceu nas dependências da unidade escolar, teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA 4º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ”; LUIZA GAIÃO É A ENTREVISTADA

Adriana Afonso entrevista a compositora, produtora e intérprete Luiza Gaião para a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí”.

RECITAL “BRASILIDADES”, DE PROFESSORES DE CANTO LÍRICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Serão apresentadas obras de compositores brasileiros, destacando a diversidade e a riqueza da música lírica do País.