Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO

Publicado em:

Evento reuniu dirigentes municipais das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

A secretária da Educação de Tatuí, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, acompanhada pelas supervisoras da Educação Infantil Angela Roarelli e Denise Badin, participou ontem, dia 29 de março, do I Encontro Metropolitano de Educação, cujo tema foi "Os desafios da judicialização no atendimento às crianças em creches municipais".

Na ocasião, a secretária da Educação de Sorocaba, Marta Cassar, a secretária da Educação de Tatuí, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, e a secretária da Educação de Itapetininga, Gislene Aparecida da Silva Roberto, debateram com integrantes do Judiciário temas relacionados ao atendimento de vagas em creches a partir de mandados judiciais. Participaram do debate o secretário de Assuntos Jurídicos de Sorocaba, Eric Rodrigues Vieira, a promotora da Infância e Juventude, Cristina Palma, e a defensora pública Gisele Ximenes.

O evento aconteceu no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e contou com a presença de 27 municípios, representados por seus secretários e profissionais da Educação. “Lá tecemos um panorama do atendimento em nossa cidade e na sub-região 1 da Região Metropolitana de Sorocaba, a qual Tatuí é a sede, agregando outras nove cidades: Tietê, Cerquilho, Capela do Alto, Itapetininga, Cesário Lange, Alambari, Boituva, Jumirim e Sarapuí. Foi uma manhã muito proveitosa de amplos debates”, explicou Marisa.

O encontro fez parte dos trabalhos para produção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAÇA ANTÔNIO PRADO REVITALIZADA E “FESTIVAL SABORES DE TATUÍ” MARCAM AS COMEMORAÇÕES DE 199 ANOS DA CIDADE

Espaço cultural revitalizado recebe música, gastronomia e milhares de visitantes na celebração dos 199 anos de Tatuí.

PALHAÇO “SEU BONANZA” LEVA ARTE, RISO E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL PARA ESTUDANTES COM O PROJETO “BIOMAS EM CENA”

Espetáculo une humor, arte e consciência ambiental em apresentações para alunos da Rede Estadual de Educação durante as comemorações dos 199 anos de Tatuí.

RECONHECIMENTO: TATUÍ PARTICIPA DO 8º CONEXIDADES, RECEBE CERTIFICADO DE “MUNICÍPIO AMIGO DA JUVENTUDE” E É DESTAQUE ENTRE OS MUNICÍPIOS TURÍSTICOS

Município é reconhecido por suas ações em prol da juventude e promove seus atrativos turísticos e gastronômicos durante evento estadual em Holambra.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.