Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” CAPACITARÁ EDUCADORES DE CRECHE E PROFESSORES DO ENSINO…

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” CAPACITARÁ EDUCADORES DE CRECHE E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Publicado em:

Atividades aconteceram no CEU das Artes.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), deu início, no dia 27 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, ao projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”, direcionado aos educadores de creches e professores do Ensino Fundamental.

Serão dez encontros durante o ano, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para oferecer às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares. “E assim, esperamos que as próprias crianças atendidas nessas Unidades Escolares, sejam multiplicadores em seus lares”, ressalta a professora Maria Elisa Machado de Almeida, uma das coordenadoras do projeto.

Dentre os temas abordados no projeto estão: Infância e Memória; Roda Cantada; Espaço Real e Ideal; Brincadeiras Antigas; Resgatando os Valores através das Brincadeiras; Brinquedos com Sucatas; Percepção do Som e do Silêncio; Brincadeiras de Pulso e Ritmo; Canções Tradicionais; Música Instrumental; Vivências e Relaxamento.

Outra coordenadora do projeto, professora Maria de Lourdes Camargo Proença, explica que o “Brincar e Cantar, é Só Começar” surgiu devido ao mundo em que vivemos estar cada vez mais virtual e avançado em tecnologia. “Neste contexto, crescem nossas crianças, pois brincadeiras tão prazerosas, como brincadeiras de roda, de rua e de quintal, canções tradicionais e outras, estão se perdendo no tempo, deixando de fazer parte da vida delas. E o brincar e a música têm fundamental importância no desenvolvimento”, argumenta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ DIVULGA LISTA OFICIAL DE EXPOSITORES

De acordo com o regulamento da Aprodoce, que norteia critérios técnicos para participação na Feira, 50 expositores produtores de doces de Tatuí foram selecionados para compor a edição deste ano.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA VISITA TÉCNICA À “FISPAL FOOD SERVICE” E À “FISPAL SORVETES”

37 empresários conhecerem novas tendências, tecnologias, inovações e fornecedores do setor food service e de sorvetes, e participaram de atividades para fortalecer as redes de contato e gerar novas parcerias para seus negócios.

TATUÍ CELEBRA O MÊS DE JUNHO COM PROGRAMAÇÃO PLURAL QUE UNE FÉ, CULTURA, DIVERSIDADE E TRADIÇÃO POPULAR

Os eventos unem tradição e acolhimento, entre eles as festas juninas e as manifestações religiosas, e atividades de inclusão, de escuta e de representatividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.