3. Educação
  5. PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO DA CCR SPVIAS

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO DA CCR SPVIAS

Nos dias 6 e 13 de abril, às 18h30, na EMEF "Eugênio Santos”, 95 professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí estarão participando de uma capacitação promovida pelo Instituto CCR e a CCR SPVias.

Os encontros pedagógicos integram o programa “Caminhos para a Cidadania”. Essa capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, sobre trânsito e meio ambiente, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.

De acordo com Débora Aguiar, coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, esses encontros serão ministrados por profissionais especializados. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com os educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral. E é por isso que vale a pena o professor voltar para a sala de aula”, afirma.

Outros 23 municípios da região sudoeste do Estado de São Paulo também estão participando do projeto, que começou nesta semana.

Caminhos para a Cidadania – O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. é coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.