Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO PILOTO DA ELEKTRO REVITALIZA EMEF NO BAIRRO SANTA RITA

PROJETO PILOTO DA ELEKTRO REVITALIZA EMEF NO BAIRRO SANTA RITA

Publicado em:

Prefeita agradeceu a Elektro; obra de restauro da escola foi financiada pela empresa.

No sábado, dia 25 de março, a direção, professores, funcionários, pais e alunos da EMEF “Profº. Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, estiveram em festa. A Elektro, distribuidora de energia do Grupo Iberdrola, lançou o Projeto Filosofia de Gestão Escolar, de transformação da educação, entregando para a escola uma série de melhorias, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A escola foi escolhida em caráter piloto. “Visitamos cerca de 20 escolas em várias cidades e a EMEF Magaly aceitou o desafio e abriu as portas para nós. Este foi o primeiro grande passo rumo à transformação da educação”, conta Felipe Zanola, responsável pelo projeto.

Nas últimas semanas, a escola passou por um grande processo de mudança da estrutura física. A quadra foi pintada, os prédios receberam cores novas, os banheiros e a sala dos professores foram reformados, a sala de informática e a biblioteca repaginadas e, as salas de aula ganharam ventiladores. Além disso, a escola ganhou uma nova saída de emergência, rampas de acesso, teve o telhado e as instalações elétricas reformadas. Ela também passou a ser uma das primeiras no Brasil a receber uma planta de geração de energia fotovoltaica e ter todas as lâmpadas substituídas para tecnologia LED. Outra grande mudança foi no sistema de coleta de água pluvial que, agora, tem a destinação correta nas vias públicas.

Outra grande mudança aconteceu na gestão escolar. Durante dois dias os 50 colaboradores da escola participaram de rodas de discussão e elaboração de planos de ações para 12 temas da escola. Os 200 líderes da Elektro foram os facilitadores do processo de mudança. O responsável pelo projeto, Felipe Zanola, explica que o objetivo é que após a implantação dos planos de ação e sensibilização dos colaboradores, o ambiente escolar para os 500 alunos da EMEF “Professora Magaly Azambuja de Toledo” seja o melhor possível.

Na inauguração, além do presidente da Elektro, Márcio Fernandes, estavam presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, secretários e os vereadores Severino Guilherme da Silva (Tiozinho), Alexandre Grandino Teles e Alexandre de Jesus Bossolan.

A prefeita Maria José agradeceu os investimentos da Elektro na escola e a parceria para o treinamento do pessoal. Também destacou que a iniciativa se encaixa na campanha “Abrace Tatuí”, de revitalização de espaços públicos e de conscientização das pessoas sobre o uso comum desses espaços.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“+ SAÚDE TATUÍ” LEVA ATENDIMENTOS GRATUITOS AO RESIDENCIAL ASTÓRIA NO DIA 27/9

Ação itinerante oferece vacinação, exames, orientações médicas, serviços odontológicos, atividades recreativas e atendimento social gratuito à população.

CULTURA E TRADIÇÃO NEGRAS SÃO DESTAQUES NO ESPETÁCULO TEATRAL “NEGRICE, SERVIÇO DE PRETO”

Em cena, estão a convivência de uma menina negra com sua avó na cozinha, espaço de afeto e sabedoria, sempre acompanhada por uma xícara de café e pão.

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE”: TODA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO É DIA DE CINEMA EM TATUÍ

A Produtora Machado abre suas portas para exibições gratuitas de grandes clássicos do cinema nacional.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.