3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. COMERCIANTES LOCAIS PEDEM APOIO PARA NÃO AUTORIZAÇÃO DE FEIRINHAS DE TEMPORADA

COMERCIANTES LOCAIS PEDEM APOIO PARA NÃO AUTORIZAÇÃO DE FEIRINHAS DE TEMPORADA

Sala de reuniões do Paço Municipal ficou lotada de comerciantes, que apresentaram vários assuntos em pauta na reunião com a prefeita

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, na quarta-feira, 22 de março, a visita dos comerciantes associados e direção da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí. A presidente atual Lucia Bonini Favorito e o futuro presidente Eric Proost se posicionaram sobre algumas situações e reivindicações.

Os comerciantes aprovaram as chamadas “vagas rápidas” no centro. E ainda pediram estudos para ampliá-las. Também foi debatida a criação de um grupo que reunirá setores do comércio e Prefeitura, para projetar ações no centro comercial, que envolvam a mobilidade urbana, segurança e paisagismo.

A campanha “Abrace Tatuí” esteve em pauta. Os comerciantes acharam bastante positivos a campanha e seus objetivos: conscientizar a população sobre o uso correto do espaço público.

O principal ponto da reunião foi a realização das chamadas “feirinhas de temporada”, que acontecem sempre próximas de datas especiais para o comércio, como “Dia das Mães” e “Natal”.

O comércio quer rigor na fiscalização dos espaços utilizados nesses eventos, já que alguns costumeiramente acontecem em locais impróprios, sem alvarás específicos ou sem emitir notas fiscais, produtos de procedência duvidosa e com local sem nenhuma condição de higiene. Para os representantes da ACE, este tipo de evento em nada acrescenta ao município, pois não gera imposto e emprego. Aliás, “faz gerar o desemprego, pois se o comércio local não vende, passa a demitir e deixa de recolher impostos”, apontou a dirigente Lúcia Bonini Favorito.

Maria José disse que agirá com rigor e dentro da lei. “Nosso comércio é uma referência para toda a região. Somos um polo importante de compras. Por isso esta reivindicação dos comerciantes terá toda a nossa atenção”.

O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro também participou da reunião. Ele enumerou algumas ações importantes da administração nesses 60 dias de governo. “Nossa Guarda Civil já monitora o centro com câmeras. A base operacional fica na sede da GCM. Isso é importante e agora estamos trabalhando para aumentar esses pontos”, destacou Luiz Paulo.

A prefeita comentou com os comerciantes que a administração pretende ouvi-los periodicamente e que um canal de diálogo é sempre importante. “A nossa prioridade é ouvir para poder agir na certeza que estamos fazendo o que é melhor para Tatuí”, destacou Maria José.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.