Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. PREFEITA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE PENITENCIÁRIA NA CIDADE DE VOTORANTIM

PREFEITA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE PENITENCIÁRIA NA CIDADE DE VOTORANTIM

Publicado em:

A solenidade de inauguração foi acompanhada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia

A prefeita Maria José Vieira de Camargo, a convite do governador Geraldo Alckmin, esteve na segunda-feira (20) na cidade de Votorantim, para a inauguração de uma Penitenciária Feminina Estadual. A solenidade de inauguração foi acompanhada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, além de lideranças políticas, entre as quais a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), e os secretários da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e da Justiça, Marcio Fernando Elias Rosa.

O governador também anunciou durante a cerimônia a convocação de mais de mil agentes penitenciários que irão reforçar o efetivo que hoje trabalha nas unidades prisionais paulistas. Na mesma oportunidade, o ministro Mendonça Filho fez a entrega simbólica de 500 livros que comporão o acervo da biblioteca que será instalada dentro da penitenciária. A iniciativa é resultado de convênio firmado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo qual 40 bibliotecas serão criadas em unidades prisionais de todo o país. A de Votorantim foi a primeira a receber o serviço.

Em sua manifestação, a ministra Cármen Lúcia lembrou que no ano passado o plenário do STF reconheceu o estado inconstitucional do sistema prisional brasileiro em razão das condições desumanas a que estão expostos os detentos.

Lembrou que todos os que cometem ações criminosas devem ser punidos, dentro do que a lei estabelece, mas que, da mesma forma, têm direito a tratamento digno. Até por isso, elogiou a ação do governo paulista que busca ressocializar e reinserir as detentas a partir de programas e medidas socioeducativas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ DIVULGA LISTA OFICIAL DE EXPOSITORES

De acordo com o regulamento da Aprodoce, que norteia critérios técnicos para participação na Feira, 50 expositores produtores de doces de Tatuí foram selecionados para compor a edição deste ano.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA VISITA TÉCNICA À “FISPAL FOOD SERVICE” E À “FISPAL SORVETES”

37 empresários conhecerem novas tendências, tecnologias, inovações e fornecedores do setor food service e de sorvetes, e participaram de atividades para fortalecer as redes de contato e gerar novas parcerias para seus negócios.

TATUÍ CELEBRA O MÊS DE JUNHO COM PROGRAMAÇÃO PLURAL QUE UNE FÉ, CULTURA, DIVERSIDADE E TRADIÇÃO POPULAR

Os eventos unem tradição e acolhimento, entre eles as festas juninas e as manifestações religiosas, e atividades de inclusão, de escuta e de representatividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.