As primeiras semanas de atividades do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, foram bastante motivadoras aos idosos.
Mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), o projeto conta com diversas atividades voluntárias. às segundas-feiras a voluntária Maria Olga, ensina aos idosos artesanato e pontos de bordados, e, também, conta histórias. A terapeuta ocupacional Renata é a voluntária às terças-feiras. às quartas-feiras o senhor Teotônio dá aulas de Canto Coral e a voluntária Cecília ensina o Método Kumon para os idosos. às quintas-feiras a professora voluntária Gisele ensina a funcionalidade do celular, como enviar mensagens SMS e whatsapp, fotos etc. Bete Roseiro, outra voluntária, vai ao projeto às sextas-feiras para uma roda de conversa sobre assuntos culturais. Além disso, os idosos participam de atividades diárias com profissionais das áreas de educação física, saúde e educação. Eles, também, farão um curso de informática gratuito na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”.
Nesta semana, no dia 23, quinta-feira, às 8h30, eles irão até a Associação Atlética XI de Agosto para assistir ao jogo de Voleibol Adaptado entre Tatuí e Porangaba. “Nossos idosos estão muito contentes com a qualidade das atividades e, também, com a diversidade de lanches que estão sendo servidos diariamente, com salada de frutas, torta de legumes etc”, comenta a coordenadora e fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi.