Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Fazenda e Finanças
  4. »
  5. SEGUNDO MUTIRÃO DO REFIS SERÁ NESTE SÁBADO

SEGUNDO MUTIRÃO DO REFIS SERÁ NESTE SÁBADO

Publicado em:

Até o momento, 2.456 negociações foram realizadas.

Mais um mutirão de atendimento do Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2017 – será realizado neste sábado, dia 18 de março, das 13h às 18h, no Paço Municipal.

Essa é mais uma oportunidade para quem ainda não conseguiu regularizar os impostos atrasados até 2016. A Secretaria Municipal de Fazenda e Finanças, por meio do setor de Dívida Ativa, organizou este atendimento especialmente para as pessoas que trabalham durante a semana e que, por ventura, não conseguem se dirigir a Prefeitura no horário de expediente regular. No primeiro mutirão de atendimento ao Refis, que aconteceu no sábado passado, dia 11 de março, 72 negociações foram realizadas.

A moradora do bairro Village, Magda Regina de Faria, 38 anos, aproveitou para fazer a negociação do IPTU de nove imóveis da família. “O Refis veio em boa hora. Irá facilitar a continuidade do processo de inventário e ainda consegui um desconto de, aproximadamente, 40% do valor da dívida”. Magda optou pelo parcelamento em quatro vezes. Já Daniel Marcelo Xavier, de 42 anos, residente no Jardim Perdizes, vai pagar o IPTU atrasado em 10 parcelas sem juros. “Consegui um desconto de 200 reais e isso me ajudou bastante”. Outro exemplo de negociação foi feito pelo senhor Francisco José da Silva, 59 anos, do bairro Santa Rita. “O Refis é excelente. Eu tinha esquecido de pagar o ISS da minha empresa de 2004 a 2007. Fiz a negociação a vista. Minha dívida era de R$ 1.060,00 e vou pagar somente R$ 413,00”.

Desde o início do programa, em 13 de fevereiro, 2.456 negociações foram realizadas com contribuintes em dívida com os impostos e taxas municipais, sendo 2.235 referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e 230 ao Imposto Sobre Serviços (ISS). Do total, 67% optaram pelo parcelamento da dívida e os outros 33% pagarão em uma única parcela.

O QUE é O REFIS – O Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2017 – é um programa de recuperação fiscal e regularização tributária, que serve para quem tem impostos municipais atrasados com vencimento até 2016. Quem é devedor de IPTU, ISS, taxas municipais e está inscrito na Dívida Ativa do Município até o ano passado, pode pagar seu débito à vista em até 10 vezes sem juros ou multa. Com o pagamento em até 20 parcelas, o desconto de juros e multa é de até 50%. Os documentos necessários são RG e CPF. O prazo para regularizar a inadimplência com o Município vai até o próximo mês de junho.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MEL MOREIRA PRESTA TRIBUTO A ELIS REGINA EM SHOW NO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

No repertório, Mel revisita sucessos que marcaram gerações, com novos arranjos e interpretações que unem técnica e emoção.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM TEATRO E EDUCAÇÃO PROMOVIDA PELA “DUPLA COMPANHIA”

Grupo realiza o projeto “Pulsar – Teatro e Educação”, em parceria com a Prefeitura, oferecendo ferramentas da linguagem teatral para aplicação em sala de aula.

CEU DAS ARTES RECEBE RECITAL “VIOLÃO EM PAUTA” COM JOVENS TALENTOS DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Evento oferece uma tarde de música erudita com futuros grandes violonistas da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.