Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO DE DANÇA LOCAL VAI INTEGRAR PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DE ARTES ADEMAR GUERRA

GRUPO DE DANÇA LOCAL VAI INTEGRAR PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DE ARTES ADEMAR GUERRA

Publicado em:

Grupo de street dance ST DNC foi formado há 2 anos.

O grupo de street dance ST DNC, ocupante do CEU das Artes, e formado há pouco menos de dois anos, foi escolhido na primeira fase para integrar o projeto de Qualificação de Artes Ademar Guerra. O projeto tem o objetivo de fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o estado de São Paulo.

Ao se esgotarem as demais fases do projeto o grupo receberá um artista orientador que os qualificará por oito meses, dois domingos por mês, contribuindo com a criatividade e a criação dos coreógrafos para os futuros projetos deste ano.

Com essa conquista, almeja-se a profissionalização do grupo para os festivais da região e do Estado, para o segundo espetáculo de Street Dance que pretendem realizar em julho, e para o projeto do #MOVIMENTA2. O grupo possui uma página no Facebook: ST DNC – CEU das Artes Tatuí, canal do YouTube: ST DNC, com vídeos de aula e videoclipes das suas performances.

ST DNC – O grupo de Street Dance ST DNC encontra-se nesta formação cultural desde julho de 2015, com seis integrantes, sendo eles Mat Kaytan, Raissa Matos, José Ricardo Lemos, Carlos Brown, Camila Cristina Vieira e Diego Figueiredo. Voluntariamente, seus integrantes oferecem aulas de alongamento, resistência e dança de rua a comunidade que frequenta as tardes de sábado no CEU das Artes.

Em 2015, o grupo apresentou suas primeiras coreografias pela primeira vez na E.E. Profº. Altina Maynardes Araújo, no espetáculo “O Que Tem No Céu de CEU das Artes”, e depois no evento de Natal, fazendo parte da programação oficial da cidade, realizado na Praça da Matriz.

Em 2016, Mat Kaytan iniciou a direção do grupo idealizando suas novas coreografias e performances para se apresentarem pela primeira vez em festivais de dança da região, com a coordenação de Raissa Matos, também integrante e coreógrafa do grupo.

O grupo participou de diversos encontros, mostras e festivais, nos quais se destacam: 1° Dançação, em Sorocaba, 5° Boitudança, em Boituva, 1° Mostra Dance On, do Extreme Estúdio e Academia de Tatuí.

Durante o ano de 2016 seus membros idealizaram o primeiro espetáculo de Street Dance “O Movimento”, comemorando o primeiro aniversário do grupo. O espetáculo foi composto por oito coreografias e performances. Eles também criaram e produziram o 1° Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí – #MOVIMENTA, que aconteceu em agosto de 2016 e fez parte da programação de aniversário da cidade. O Festival trouxe cerca de 15 grupos de danças das cidades da região, como Cerquilho, Boituva e Iperó. O intuito é realizar o #MOVIMENTA2, neste ano de 2017, para tornar o evento anual e fixo no calendário da cultura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo