3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. EXPOSIÇÃO DE CARMELINA MONTEIRO, ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO NO CEU DAS ARTES

EXPOSIÇÃO DE CARMELINA MONTEIRO, ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO NO CEU DAS ARTES

São 23 telas a óleo; entrada é franca.

Começou na terça-feira, dia 7 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, a exposição “Sentimentos”, da artista plástica de Tatuí, Carmelina Monteiro.

Quando a exposição começou a excursionar se chamava “Desejos de Mulher”, o que rendeu a Carmelina uma premiação, em Londres, na Inglaterra, em 2012. Com o passar do tempo a exposição foi mudando e agora a artista intitulou-a de “Sentimentos”. São 23 telas pintadas a óleo que retratam a visão da artista sobre os anseios femininos. Entre as imagens, o visitante irá encontrar um Santo Antônio retratado sob a lua e uma noiva em meio a uma estrada de terra. As obras estão visíveis a todos que passam em frente ao CEU das Artes, intervindo com a biblioteca do CEU, onde estão as demais obras da artista.

A exposição, com entrada franca, está aberta a visitação até o dia 30 de março. O CEU das Artes fica na rua Ana Rosa Monteiro nº 475, bairro Boqueirão.

Carmelina Monteiro – Educadora que desenvolveu a vocação para as artes plásticas por meio de Therezinha Pinto, Ivênio Pires, Rafael Sangrador, entre outros. Se aperfeiçoou com grandes profissionais como: Tereza Berlink e Sérgio Romagnolo. Em sua bagagem artística carrega inúmeras exposições em Tatuí, Peru, Londres, São Paulo, Sorocaba e Rio de Janeiro sendo agraciada com medalha de bronze em Tatuí (1996) e no Rio de Janeiro (2012) e medalha de prata em Londres (2012).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.