Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

Publicado em:

Carnaval alternativo de tatuí

A Prefeitura de Tatuí realizará uma exposição momística e também matinês carnavalescas e irá apoiar o carnaval de rua alternativo neste ano. A programação do Carnaval 2017 foi definida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e apresentada à prefeita Maria José Vieira de Camargo, no início desta semana.

O tema momístico será “é fevereiro e Tatuí terá Carnaval”. Nesta sexta-feira (17), às 19h30, no Centro Cultural, haverá a abertura da Exposição “A folia na Terra do Pé Vermeio”, com a participação da Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí e do Cordão dos Bichos.

A exposição, que reunirá fotos e adereços, ficará em cartaz até o fim do Carnaval, na terça-feira, dia 28. A visitação pública, com entrada franca, será de segunda a sexta, das 9h às 21h e, sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h.

Os matinês carnavalescos serão realizados a partir do dia 25, sábado. A partir das 11h, acontecerá o evento “Folia na Praça”, com DJ carnavalesco, Banda do Bonde e Cordão dos Bichos. O local é a Praça da Matriz.

No domingo, dia 26, a “Matinê Folia”, na Praça da Matriz, será a partir das 16h. As atrações serão: DJ Carnavalesco, Associação Cultural Pró-Arte e Cordão dos Bichos Mirim. Estarão também presentes animadores e haverá pintura facial para as crianças. ás 19h, haverá a apresentação da Banda do Bonde, na Praça da Matriz.

Na segunda-feira, dia 27, a folia será no CEU das Artes, no bairro Boqueirão. A partir das 16h, o evento “Folia no CEU”, reunirá como atrações: Associação Cultural Pró-Arte e o Cordão dos Bichos.

Dia 28, terça-feira, a “Matinê Folia” volta à Praça da Matriz. A partir das 16h, a animação será com DJ Carnavalesco e o Cordão dos Bichos, com pintura facial das crianças e a presença de animadores. A partir das 18h, a Banda do Bonde se apresentará na Praça da Matriz.

Carnaval com economia – Tatuí vive neste início de ano uma de suas piores crises de infra-estrutura. Devido às chuvas intensas do mês de janeiro e seus estragos, a prefeita Maria José Vieira de Camargo decidiu economizar com a Folia de Momo, sem deixar de realizar o festejo. O gasto com o Carnaval 2017 será de apenas aproximadamente R$ 7 mil.

“Tatuí está em Estado de Emergência desde o início de 2017 e não se justifica um gasto acima do básico neste momento com o Carnaval. As prioridades são conhecidas de todos: reconstrução das pontes que caíram, a saúde e o recapeamento das vias públicas. O Estado de Emergência foi reconhecido pelo Governo do Estado e pela União, então qualquer situação diferente do que planejamos como prioridade não se justifica”, destacou a prefeita.

Carnaval alternativo – A Prefeitura de Tatuí dará o apoio necessário para o carnaval de rua alternativo, que é a manifestação espontânea dos blocos carnavalescos. Além do reforço nas guarnições de serviço da Guarda Civil Municipal, a administração irá orientar o trânsito nos trajetos dos desfiles e distribuir material de orientação de campanhas de saúde, entre outras coisas.

Dia 18, sábado, estão agendados dois bailes pré-carnavalescos, ambos às 22h. No Clube de 3º Idade, na Vila Dr. Laurindo, irá acontecer o Baile do Verde & Branco. No bar Bangalô, está programado o baile Vermelho & Preto.

No sábado, dia 25, a partir das 15h, a animação de rua será com o tradicional Bloco do Vagalume, com concentração na Praça Paulo Setúbal. A partir das 16h, a animação será nos bares e nos clubes. O primeiro evento será o “Carnarock”, com a Banda Vodka Joe, será em frente o bar A Fábrica, na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo.

ás 22h, a agitação será nas dependências da Associação Atlética XI de Agosto, como tema “Porque a folia não pode parar”, com o sambista Mauro Pirata e o DJ Funga. Ingressos à venda no local. No mesmo horário, no Clube da 3º Idade, haverá o Baile do Bonde, que irá comemorar os 15 anos da Banda do Bonde. A atração é a banda Agita Ae. Ingressos à venda no local. ás 23h, no Clube de Campo, irá acontecer o baile do “Azul e Branco”, tendo como atração a banda Ferveção e Dani Ribeiro. Ingressos à venda no local.

No domingo, dia 26, a animação terá início a partir das 14h, com o “Carnaval Rock”, na rua do Cruzeiro, em frente ao bar Dama de Ferro. ás 15h, irá acontecer o Futebol das Bonecas no Clube de Campo. A partir das 16h, no XI de Agosto, haverá o “Carnarock” com a banda Vodka Joe. Das 16h às 20h, haverá matinê no Clube de Campo, com a participação do Cordão dos Bichos. A partir das 18h, a Banda do Bonde se apresentará pelas ruas da cidade. ás 22h, haverá baile no Clube de Campo, com a banda Ferveção e Dani Ribeiro. Ingressos à venda no local.

Dia 27, segunda-feira, a partir das 12h, haverá a apresentação da Banda do Bonde no Lar São Vicente de Paulo. ás 16h, o tradicional “Futebol das Bonecas” será disputado Xi de Agosto. ás 20h, haverá programação no Clube de Campo e no XI de Agosto, e a partir das 22h, acontecerá o Baile a Fantasia da Banda do Bonde, no Clube da 3º Idade. Ingressos à venda nos locais dos eventos.

Terça-feira, dia 28, a partir das 12h, haverá a apresentação da Banda do Bonde no Recanto do Bom Velhinho. ás 16h, haverá programação no Clube de Campo e no XI de Agosto. A partir das 17h, a Banda do Bonde se apresentará pelas ruas da cidade.

Foto: Animação do Carnaval 2017 será na Praça da Matriz, com matinês, Cordão dos Bichos e a participação da Banda do Bonde.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo