3. Governo
  5. TATUÍPREV ABRE INSCRIÇÕES PARA A ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO ADMINISTRATIVO E FISCAL, PARA SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS…

TATUÍPREV ABRE INSCRIÇÕES PARA A ELEIÇÃO DE CONSELHEIRO ADMINISTRATIVO E FISCAL, PARA SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS E APOSENTADOS

Dúvidas relativas ao processo eleitoral poderão ser enviadas à Comissão Eleitoral pelo e-mail: eleicao2019@tatuiprev.com.br.

A Prefeitura de Tatuí comunica a todos os servidores municipais, ativos e aposentados, que estão abertas as inscrições para conselheiro administrativo e fiscal do Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí (TATUÍPREV), referente ao o quadriênio 2020/2023. O prazo começou no dia 03/10 (quinta-feira) e terminará no dia 18/10 (sexta-feira).

A inscrição da candidatura deverá ser feita de maneira individual, por meio de um requerimento escrito, disponível no site do TATUÍPREV (http://bit.ly/2ogYsrt), acompanhado de cópia do ato de nomeação no cargo efetivo ou de concessão de aposentadoria e do RG. Não será permitido que o servidor concorra para ambos os conselhos (Administrativo e Fiscal), devendo escolher apenas um.

A campanha eleitoral será realizada sem custos para o Poder Público, e os candidatos poderão fazer uso de cartazes e distribuir materiais de divulgação nas repartições. O voto será secreto, em uma cédula, a qual contará com a identificação dos candidatos e com um espaço para ser assinalado o candidato escolhido pelo eleitor.

Para a composição do Conselho Administrativo, os eleitores deverão votar em um candidato representante dos servidores ativos e em um candidato representante dos servidores aposentados. E para a composição do Conselho Fiscal, o voto também deverá ser dado para um candidato representante dos servidores ativos e um candidato representante dos servidores aposentados. Caso o eleitor não vote conforme a orientação anterior, seu voto será anulado.

Serão considerados eleitos para compor o Conselho Administrativo os três candidatos mais votados entre os ativos e o candidato mais votado entre os aposentados. Serão considerados suplentes eleitos para compor o Conselho Administrativo os candidatos que forem os 4º, 5º e 6º mais votados entre os ativos e o 2º mais votado entre os aposentados. Serão considerados eleitos para compor o Conselho Fiscal o candidato mais votado entre os ativos e o candidato mais votado entre os aposentados. Serão considerados suplentes eleitos para compor o Conselho Fiscal o 2º candidato mais votado entre os ativos e entre os aposentados.

Podem se candidatar servidores públicos estatutários municipais, autárquicos, fundacionais e da Câmara Municipal, em atividade ou aposentados, desde que estejam de acordo com os seguintes requisitos: ter capacidade civil para a prática de todos os atos da vida civil; ter escolaridade correspondente a, no mínimo, Ensino Médio completo; ser servidor estável no serviço público municipal, se estiver em atividade, e não ocupar cargo de provimento em comissão; não desempenhar cargo eletivo remunerado; não ter sido processado criminalmente por crime contra o patrimônio público ou privado; e não ocupar cargo de secretário municipal ou de direção de autarquia ou fundação municipal.

Os membros da Comissão Eleitoral poderão retirar-se de sua respectiva repartição, sem prejuízo do ponto ou do exercício, sempre que necessário, para se reunir na sede do TATUIPREV ou em outra repartição pública.

A divulgação dos candidatos inscritos ocorrerá de 21 a 22/10 (segunda a terça-feira). De 23 a 25/10 (quarta a sexta-feira), será o período de impugnação das candidaturas. O julgamento das impugnações e homologação das candidaturas deferidas, bem como a respectiva publicação, ocorrerá no dia 29/10 (terça-feira).

A campanha eleitoral dos candidatos será realizada de 30/10 (quarta-feira) a 14/11 (quinta-feira). A eleição ocorrerá no dia 19/11 (terça-feira), das 8h às 17h, com apuração a partir das 18h.

O resultado será publicado no dia 20/11 (quarta-feira). Já o período de recursos em relação ao resultado será de 21 a 22/11 (quinta a sexta-feira). Nos dias 25 e 26/11 (segunda e terça-feira) haverá a declaração do resultado final das eleições, bem como a homologação e a publicação.

De 27 a 29/11 (quarta a sexta-feira) acontecerá o prazo limite para a indicação dos conselheiros por parte do Executivo e Legislativo municipal, e também do Sindicato. Por fim, a posse dos conselheiros eleitos será no dia 03/12 (terça-feira), às 14h.

As dúvidas relativas ao processo eleitoral poderão ser enviadas à Comissão Eleitoral pelo e-mail: eleicao2019@tatuiprev.com.br. Se preferir, vá até a sede do TATUIPREV, na Rua Dona Margarida Carillo Iazetti, nº 35, Jardim São Paulo, atrás da rodoviária, ou ligue para: (15) 3259-7601.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.